POR CAROLINE BORGES/TV PRESS
Há seis anos, Sandra Annenberg assumiu o desafio de comandar o “Globo Repórter”. A ideia de chega ao posto, no entanto, parecia inimaginável. “Eu nunca pensei que seria uma possibilidade. Para mim, o programa era sinônimo de Sérgio Chapelin e ponto”, relembra.
De lá para cá, Sandra trilhou uma jornada marcada por parcerias importantes, como a breve convivência com Glória Maria e pela solidão imposta pela pandemia. Nesse período, consolidou sua presença à frente da produção e agora celebra uma nova fase ao lado de William Bonner, reforçando o caráter de renovação e continuidade do programa. “Jamais imaginei que estaria no ‘Globo Repórter’, muito menos ao lado do William Bonner”, aponta.
O ‘Globo Repórter’ é muito especial. São mais de 50 anos divulgando conhecimento
Com mais de 50 anos no ar e mais de 92 milhões de brasileiros alcançados em 2025, o “Globo Repórter” é apresentador por Sandra Annenberg e William Bonner. A nova fase chega com cenário renovado, mais recursos virtuais e um clima mais intimista. “Agora estamos em um espaço mais confortável e iluminado. Quem estiver do outro lado vai conversar e passear pelos temas conosco. É quase como estar em um bar ou em um papo descontraído”, valoriza.
Ao comentar a nova fase do programa, Sandra destaca a mudança no formato da apresentação, agora sem o tradicional teleprompter. Para ela, essa ausência reforça o caráter de proximidade com o público, transformando o programa em um espaço de descontração após a semana corrida. “É um momento de estarmos juntos, relaxando no fim da semana corrida. Eu e o William viemos do jornalismo diário, do hard news, e agora podemos respirar e compartilhar esse espaço nas noites de sexta”, aponta.
Natural de São Paulo, Sandra começou ainda criança como atriz, mas foi no jornalismo que se destacou. Ingressou na Globo em 1991 na previsão do tempo e, ao longo dos anos, se tornou uma das principais âncoras da emissora, à frente de programas como o “Jornal Hoje” e “Como Será?”. Desde 2019, apresenta o “Globo Repórter”, quando substituiu Sérgio Chapelin. “O ‘Globo Repórter’ é muito especial. São mais de 50 anos divulgando conhecimento, descobertas na área da ciência e ambiente, mostrando mudanças na sociedade. Informações sobre muitas culturas”, valoriza.
“Globo Repórter” – Sextas, às 23h10, na Globo.
Velhos amigos
Sandra Annenberg celebra a chegada de William Bonner ao “Globo Repórter” como uma oportunidade de renovar a parceria que os dois já dividiram em diferentes bancadas da televisão.
“Estou feliz da vida em receber William para dividir a apresentação nessa nova parceria. Já compartilhamos algumas bancadas: ‘Jornal da Globo’, ‘Fantástico’ e ‘Jornal Nacional’. O que acho mais interessante é que somos dois veteranos com o frio na barriga de iniciantes”, afirma.
A jornalista reforça o valor da amizade e da experiência que trazem para essa nova fase do programa. “Somos amigos de longa data e voltaremos a trabalhar juntos. A vinda dele vai acrescentar muito à equipe e, claro, ao programa”, destaca.
Instantâneas
# Sandra é casada, desde 1994, com o também jornalista Ernesto Paglia.
# A jornalista tem alguns trabalhos na dramaturgia que podem ser vistos no Globoplay, como a série “Tarcísio & Glória”.
# Sandra começou a fazer comerciais para a televisão aos sete anos.
# A jornalista cresceu nos estúdios da TV Cultura, já que sua mãe era produtora na emissora.










