Quinta-feira, 27 de Março de 2025

Caderno B Sexta-feira, 07 de Março de 2025, 09:09 - A | A

07 de Março de 2025, 09h:09 - A | A

Caderno B / VITRINE

Volta arrebatadora

Joana de Verona movimenta reta final de “Mania de Você” como a intensa Filipa



por Márcio Maio TV Press                

O retorno de Filipa a “Mania de Você”, no fim do ano passado, pegou muita gente de surpresa. Vinda de Portugal, a personagem de Joana de Verona se tornou peça-chave nos conflitos amorosos do núcleo principal da trama, desestabilizando o relacionamento dos mocinhos Rudá e Viola, papéis de Nicolas Prattes e Gabz. A atriz luso-brasileira, que mora em Portugal e tem uma carreira consolidada por lá, celebra sua volta às novelas brasileiras e também o reencontro com Nicolas, com quem já havia contracenado no remake de “Éramos Seis”. E motivos, para ela, não faltam. “Cenas intensas, dias bem preenchidos de gravações e uma equipe com quem gosto muito de trabalhar. Grande parte dela eu já conhecia, de ‘Éramos Seis’, mas tem muitas pessoas que gostei de conhecer”, conta.        

Determinada e apaixonada, Filipa viu seu mundo desmoronar quando Rudá decidiu deixar Portugal para tentar reconquistar Viola no Brasil, sem sequer saber que a ex-noiva estava grávida e, principalmente, sem ser 100% sincero com ela. A volta dela à história escrita por João Emanuel Carneiro acabou sendo arquitetada por Mavi, o vilão vivido por Chay Suede, na tentativa de impedir o casamento de Rudá com Viola. Ou seja, a reaparição de Filipa em “Mania de Você” aconteceu carregada de ressentimento e, por fim, de um desejo de vingança. Mas, para Joana, Filipa nunca foi uma vilã. “Ela não estava agindo sem pensar. A vontade dela não era agir assim. Queria recuperar o namorado e a relação feliz que tiveram juntos. Se vinga porque o motor dela é a mágoa, o sofrimento que sentiu. A falta de respeito e de honestidade do Rudá com ela fez com que Filipa se sentisse abandonada, sozinha e enganada”, explica.                

A presença de Filipa na trama promoveu muitas reviravoltas no triângulo formado por Rudá, Viola e Mavi. “Um retorno em que a personagem traz inquietação e levanta questões. Separa personagens, faz questionamentos, um passado que reaparece para trazer reflexão e conflito”, avalia Joana, que percebe uma fragilidade emocional perigosa para sua personagem. “Ela tem o seu grau de obsessão. Isso, agregado à enorme frustração e desamparo que sentiu quando entendeu que não ia estar com ele novamente como casal, fez com que perdesse a noção do bom senso e ultrapassasse um grande limite. Teve ações más, de ética duvidosa”, pondera.                

As gravações de “Mania de Você” começaram em Portugal, onde Joana pôde filmar com uma equipe composta por brasileiros e portugueses. “Era um grupo reduzido, mas com profissionais de lá com quem eu já tinha trabalhado e com brasileiros que tive a oportunidade de conhecer em ‘Éramos Seis’. E minhas cenas foram com Nico (Nicolas Prattes), com quem já fiz par em outro projeto. Foi tudo muito legal e ainda pude dirigir uma moto pela primeira vez”, relembra ela, que deu vida à aventureira Adelaide em “Éramos Seis”, com quem Alfredo, interpretado por Nicolas, teve seu final feliz.  

Mania de Você” – Globo – Segunda a sábado, na faixa das 21h.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]