José Vieira/ Mato Grosso do Norte
O prefeito de Matupá, Bruno Mena (União) em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, na terça-feira, 20, disse que o trabalho em união entre os poderes Executivo e Legislativo favorece o crescimento do município.
Prefeito de Matupá, Bruno Mena, diz que seu relacionamento com os vereadores é de respeito mútuo, mesmo com que é de oposição
O prefeito declara que tem que agradecer aos vereadores pelo trabalho em parceria. Atualmente, 7 dos 9 vereadores são da base e apenas dois são da oposição. Entretanto, Bruno observa que sua relação com os parlamentares de oposição é de respeito mútuo.
“Tenho que agradecer os vereadores que trabalham junto com a administração, com os secretários, mas que também fazem cobranças. “Agradeço muito aos vereadores que nos apoiam, aprovando os projetos que são de suma importância. A prova desta união e parceria é o crescimento de Matupá”, disse.
Ele cita o projeto que a Câmara aprovou de um loteamento particular de 2.290 lotes celeremente. E da mesma forma, aprovou 132 lotes para a prefeitura desafetar e fazer as casas do programa Minha Casa Minha Vida.
"A Câmara vem sendo parceira de primeira hora. Só tenho a agradecer os vereadores, a presidente da Câmara, Dra. Andreia, o Silvano que é líder da gestão e todos os demais da minha base vem nos ajudando a fazer a diferença na gestão municipal. Essa união vem proporcionando grandes resultados para Matupá”, exalta o prefeito.
Na opinião de Bruno, é fundamental o relacionamento de respeito.
Ele diz que os vereadores lhes ajudam a administração, conseguindo emendas parlamentares, principalmente na Saúde. E que independente de sigla, ele recebe todas as emendas.
“Respeitamos a instituição Câmara de Vereadores. Fui vereador e sei da sua importância para o crescimento da cidade. Os vereadores resolvem os problemas do cidadão. E digo que a união entre Câmara e Prefeitura é que proporciona esse crescimento de Matupá”, reitera.
Segundo Bruno, o prefeito tem que entender que, tanto ele como os vereadores, são cobrados pela população. E é desta forma que ocorre a solução para os problemas que a comunidade enfrenta.
Ele enfatiza que mesmo não concordando com os vereadores de oposição, os respeita. “O respeito é mútuo por que todos os vereadores foram eleitos e estão representando seus eleitores. A gente jamais saí desta linha do respeito. Não concordo com ele, mas respeito sua posição”, pondera.
Bruno acentua também que não discrimina, deixando de atender uma Indicação feita por um vereador de oposição.
“Não faço perseguição pôr o vereador ser de oposição. Se ele me traz um pedido, atendo. Por traz daquele pedido tem uma família, um cidadão matupaense que está precisando de alguma coisa. E se poder ajudar, atendo e ajudo. Estou aqui para trabalhar por todos. Não deixo de receber uma emenda por questão de sigla partidária E se o pedido que o vereador faz, se estiver nos limites da legalidade, vou atender”, afirma.










