José Vieira/ Mato Grosso do Norte
O vereador Joranir Soares (União) que está no terceiro mandato em Peixoto de Azevedo, observa que, apesar de não estar entre suas prioridades, não descarta articular a formação de uma chapa e disputar a presidência da Câmara Municipal.
“Eu voltei para a Câmara, estou iniciando o segundo ano deste meu terceiro mandato, e minha intenção é contribuir com o prefeito municipal para que possamos conduzir bem o município. Peixoto de Azevedo está crescendo muito, a agricultura está se tornando em um esplendor econômico e temos que, como gestores, saber dar o suporte que a população necessita”, enfatiza em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte.
Joranir já foi presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo e observa que na política “tudo é possível’.
Na sua avaliação, todos os 13 vereadores do município têm interesse em ser o presidente da Câmara.
“De imediato não tenho esta pretensão. Vou deixar para os vereadores jovens. Temos uma juventude na Câmara muito preparada, vereadoras que tem capacidade de estar na presidência e na mesa diretora. E como tenho outra atividade, ficaria difícil por que na presidência a dedicação tem que ser em tempo integral”, argumenta.
Sem citar nomes, diz que, atualmente há três pré-candidatos à presidência. Conforme ele, esses vereadores ainda não se declararam, mas estão pedindo apoio e fazendo as articulações.
Joranir está confiante e acredita que os vereadores vão saber escolher um presidente que realmente possa ajudar o município.
“As conversações está acontecendo, mas temos que escolher um presidente que seja parceiro da cidade, mas a Câmara fazer a sua parte no processo de desenvolvimento do município", revela.
"Hoje, a maioria na Câmara é da base do prefeito. E vamos saber escolher um presidente que possa ajudar o prefeito e os secretários e este nome vai aparecer no momento certo”, disse.
A eleição ainda não tem data marcada para acontecer, mas conforme o Regimento Interno da Câmara, deve acontecer até no mês de setembro










