Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024

Política Quarta-feira, 18 de Maio de 2016, 00:00 - A | A

18 de Maio de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Mtnorte



A secretária de Ação Social e primeira dama de Alta Floresta, Luzmaia Quixabeira de Araújo, declarou à Mato Grosso do Norte, que o cenário nunca esteve tão propício para o prefeito Asiel Bezerra ser candidato à reeleição. Para ela, as conquistas de sua administração, lhe credenciam a pleitear um novo mandato. No entanto, faz questão de observar que no momento, Asiel disse não pensa em disputar as eleições deste ano.
“Em 2008 eu pedi para ele não se envolver mais em política. Ele me garantiu que não seria mais candidato. No entanto, em 2012 ele foi novamente”, pontua Luzmaia deixando no ar uma conotação de suspense.
De acordo com ela, a gestão de Asiel passou por fases de muitas dificuldades, mas o prefeito, com a ajuda de Deus e muita dedicação, conseguiu superá-las. “Foi uma gestão árdua. Alguns momentos foram muitos difíceis, mas hoje está favorável porque os resultados apareceram e são conquistas importantes”, frisa ela.

O mandato do Asiel foi árduo e difícil, mas agora as coisas começaram a acontecer e o momento é favorável

Ela disse que como esposa irá apoiar a decisão que Asiel Bezerra tomar com relação as eleições. “Como esposa, vou apoiar. Se ele for candidato vou vestir a camisa. Se ele perguntar a minha opinião, direi que a colaboração deste 4 anos, já está bom. Tudo indica que ele não será candidato, mas o dia de amanhã não nos pertence e não posso afirmar que é cem por cento, a possibilidade dele não ser candidato”, afirma Luzmaia.  
A primeira dama disse que Asiel, ao assumir a prefeitura municipal, impôs um novo estilo, abrindo espaço para políticos, independentemente de partidos, que quisessem destinar recursos para o município, pudesse fazê-lo. “Não fizemos distinção. Todos os políticos que querem ser parceiros, aceitamos e toda as emendas parlamentares são bem vindas”, observar.
Para ela, Alta Floresta deu uma guinada nos últimos anos e avançou, apesar das dificuldades que Asiel teve que enfrentar.  E destaca as obras de construção de novos postos de Saúde, o asfalto de todo o bairro Vila Nova e as melhorias feitas nas estradas do município, como conquistas importantes da administração municipal. 
“Às vezes penso que seria bom continuar. O cenário é favorável ao Asiel. Não digo que ele estaria eleito, porque campanha é campanha. Mas se ele não for candidato, tem outras pessoas na cidade que poderão dar continuidade”, enfatiza. 
Independe de eleição, a primeira dama assegura que sua meta é continuar trabalhando. Ela disse que conseguiu uma emenda de R$ 600 mil para construir o CRAS. E na semana passada esteve em Brasília com o prefeito onde protocolou emenda para a construção da Casa Lar, com o deputado Nilson Leitão.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]