Sábado, 30 de Agosto de 2025

Política Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017, 00:00 - A | A

30 de Agosto de 2017, 00h:00 - A | A

Política /

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

JORNAL MATO GROSSO



Reportagem
Mato Grosso do Norte

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso está sendo investigação pelo Ministério Público Estadual (MPE) por causa de contratos milionários para aquisição de materiais de consumo. Entre 2015 e 2017 o Legislativo Estadual firmou contratos que totalizam R$ 3,5 milhões para compra de produtos de copa e cozinha e gêneros alimentícios como suco, guaraná em pó, açúcar, adoçantes e café.
Na portaria do inquérito civil, assinada pelo promotor de Justiça, Célio Jouber Fúrio, que atua na 9ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, consta que a medida se fez necessária para investigar excesso de gastos em contratos administrativos. 

Os contratos foram firmados pela Assembleia Legislativa com diferentes empresas em menos de 2 anos. “Considerando, que a somatória dos valores dos lotes referentes à material de copa/cozinha e gêneros alimentícios desses dois procedimentos licitatórios (pregão 017/2015 e 002/2017) – mais de 3,5 milhões de reais -, a quantidade dos produtos licitados (alguns em toneladas) e seu consumo integral no prazo de validade dos certames (dois anos), apresentam-se um tanto desproporcional às necessidades da Assembleia Legislativa”, afirma o promotor no documento.
A instauração do inquérito foi motivada após publicação de matéria na imprensa apontando gastos consideráveis com cafezinho, sucos e chás além da compra de itens como garrafas térmicas, talheres, colheres, garfos, facas, pratos de sobremesa e xícaras de café e chá. Os contratos foram firmados com as empresas Maria José dos Reis Neto - ME, a Mosaico Serviços e a RG da Luz Paz Eireli - EPP.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]