O governador Pedro Taques está com um pé fora do PSDB. É isso mesmo! o maior nome da legenda no Estado teria informado ao seu núcleo duro a vontade de deixar o partido antes do próximo pleito eleitoral. O clima, que já não era bom, esquentou de vez na última reunião da executiva estadual tucana.
Taques ficou irritadíssimo com três decisões tomadas naquele colegiado de correligionários. Em primeiro lugar, veio a cobrança dos tucanos pela cabeça do atual secretário de estado de Saúde, Luiz Soares, em função do caos no setor.
O segundo ponto a causar irritação no governador seria a decisão, por aclamação, de escolher o ex-vereador Paulo Borges para comandar a executiva a partir de 2018.
O governador queria indicar um presidente. E o terceiro e último ponto seria a ‘peitada’ do deputado federal Nilson Leitão, que avisou que não retira sua candidatura ao Senado, também com apoio do tucanato.
O ninho está em crise. E contorná-la não será uma tarefa a ser feita da noite para o dia, já que Taques embarcou para uma série de compromissos fora do país, com agendas na China e na Alemanha.( A Gazeta)