Reportagem
Mato Grosso do Norte
A defesa do candidato a vereador Otoniel Santos Cunha, divulgou uma nota de esclarecimento, assinada pelo advogado Alexsandro Da Silva Boeira Fonseca e Nelson Junior Gotarde, afirmando que o mesmo, apesar de se encontrar preso, continha na disputa por uma vaga na câmara Municipal de Alta Floresta.
Os advogados esclarecem também que “as acusações que estão sendo divulgadas através de meios de comunicação não prosperam, tendo em vista que até o momento, Otoniel não está sendo acusado de qualquer crime ligado a homicídio ou tráfico de entorpecentes, está sendo apenas investigado”, diz a nota.
A prisão do candidato, segundo os advogados, é temporária, por um período de 30 dias.
Já correlação ao suposto crime de moeda falsa, a defesa diz que cabe esclarecer que o acusado estava de carona no veículo que foi abordado, “sendo assim caberá a defesa provar sua inocência”.
A defesa de Otoniel frisa também que no mandado de busca e apreensão cumprido na residência do investigado, não foram encontrados nada de ilícito no local.
Caso- O candidato a vereador foi preso no dia 7, segundo informações do delegado Pablo Carneiro, acusado de participação em um sequestro em Carlinda. As investigação indicam que Otoniel seria quem dirigia uma camionete no dia do sequestro do jovem Uender Souza de Oliveira de 22 anos.