Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024

Política Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 08:38 - A | A

07 de Agosto de 2024, 08h:38 - A | A

Política / pré-campanha

Ex-prefeito acusa executiva do PL de sabotagem em convenção

O ex-prefeito de Guarantã do Norte por dois mandatos, Lutero Siqueira, diz que escolha deveria ser por pesquisa, mas para retirá-lo do processo mudaram para convenção



José Vieira
Mato Grosso do Norte

O PL de Guarantã do Norte saiu rachado do período da pré-campanha, com a principal liderança da sigla no município, o ex-prefeito por dois mandatos, Lutero Siqueira, fazendo sérias acusações, afirmando que não foi cumprido o acordo da escolha do candidato a prefeito ser por pesquisa.

A convenção foi realizada no dia 2 de agosto e foi escolhido o sargento Neri pré-candidato a prefeito.

Lutero reiterou que houve uma reunião de cúpula da nova executiva formada este ano, quando foi definido que a escolha do candidato a prefeito seria por critério de pesquisa. No entanto, no meio do processo, a executiva mudou as regras para retirá-lo do processo.

Na executiva do PL em Guarantã do Norte, de acordo com ele, 6 membros são três casais.

“De forma sorrateira e com sabotagem, escolheram o candidato na convenção por que foi a forma de evitar que eu fosse o escolhido como candidato do partido para a eleição. E não foi da forma que combinamos no começo do ano, que seria uma escolha com base em pesquisa. São pessoas que não cumprem e não honram suas palavras”, rechaça Lutero.

De acordo com ele, a população de Guarantã irá dar uma resposta para estas pessoas nas urnas.

“Graças a Deus não faço parte deste grupo! O PL ficou este tempo todo mendigando uma vaga de vice junto aos outros partidos que tem candidato na majoritária e não conseguiu fazer uma coligação sequer. O candidato a prefeito chegou há 6 meses em Guarantã do Norte e ninguém o conhece. O candidato a vice-prefeito, na última eleição, disputou a eleição pelo PSB e se dizem bolsonaristas raízes. Infelizmente, depois de tantos anos, o PL no nosso município chega a uma situação como esta”, enfatiza.

Lutero afirma que não irá apoiar o candidato do PL e ainda não decidiu se irá apoiar outro candidato, mas que irá permanecer filiado no Partido.

“Não sou candidato porque desisti. Não serei candidato porque houve uma sabotagem interna no partido”, assevera.

Comente esta notícia

Vanda 08/08/2024

Verdadeira vergonha esta nosso município

positivo
0
negativo
0

Arildo José Gobetti 08/08/2024

Quando há divergências sobre nomes de pré candidatos a cargo eletivo, em que o diretorio ou comissão executiva provisória agem no sentido de prejudicar um pré candidato em benefício do outro, cabe aos Diretórios de estâncias superiores intervir do melhor forma e resolver e impasse. Evitando rocha no partido seu enfraquecimento e consequentemente até uma derrota eleitoral. Nota-se que as bases superiores neste caso ficaram inertes fugindo de suas responsabilidades...

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]