Sábado, 30 de Agosto de 2025

Política Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 00:00 - A | A

18 de Fevereiro de 2019, 00h:00 - A | A

Política /

Governador irá a Brasília tentar



Lucas Rodrigues e Laice Souza 
Secom-MT 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, irá a Brasília (DF) nesta semana para tentar destravar as obras da BR-163 e buscar a viabilização da Ferrogrão, visando melhorar a logística e o escoamento da produção do estado
A informação foi dada na sexta-feira, 15, em Sorriso, durante o evento que marcou o encerramento da colheita de soja na safra 2018/2019.  
Mendes solicitou pessoalmente o apoio para as obras ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que também esteve presente no evento.
“Nós precisamos muito do apoio do Governo Federal, principalmente na Ferrogrão e no destravamento da BR-163. Na próxima semana, nós estaremos lá com alguns governadores para tentar destravar esse imbróglio, para que não se transforme em mais um projeto que envergonha Mato Grosso e o Brasil”, ressaltou o governador, em seu discurso.
O vice-presidente respaldou a fala do governador e garantiu que empreenderá esforços para garantir investimentos do Governo Federal na infraestrutura e logística de Mato Grosso. 
“Temos que resolver o problema da BR-163 e esse problema será resolvido. A Ferrogrão vai sair do papel sim. Nós vamos trabalhar muito para o progresso do nosso país e para o progresso de Mato Grosso, e de Sorriso em particular”, destacou Mourão.
Durante seu discurso, o governador Mauro Mendes recebeu vaias de parte dos produtores presentes no evento, assim como aplausos de outra parte. 

As vaias foram em protesto aos ajustes feitos por meio da aprovação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que reajustou as alíquotas sobre a comercialização de commodities em Mato Grosso.
Mendes disse compreender a indignação dos produtores, mas explicou que precisou tomar medidas necessárias para buscar o restabelecimento do equilíbrio financeiro de Mato Grosso, uma vez que recebeu o Estado com dívidas de restos a pagar na ordem de R$ 3,9 bilhões. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]