EDEMAR SAVARIZ/ assessoria
O PDT/AF (Partido Democrático Trabalhista de Alta Floresta), realizou na última sexta-feira, 13, um ato de filiações, conforme informações de lideranças pedetistas, mais de 20 pessoas se filiaram no partido, acreditando no projeto do PDT para as eleições municipais que ocorrerão em outubro.
“Agradeço a todos os novos filiados por acreditarem no projeto político do PDT. Agora temos como pré-candidatos a prefeito de Alta Floresta o vereador Dida Pires e o empresário Rodrigo Arpini (Mano)”, disse Elisa Gomes, presidente do PDT de Alta Floresta.
O vereador Dida Pires, novo filiado ao PDT, disse que o partido fez o convite há algum tempo e ele junto com as lideranças do Cidadania resolveram vir. “Coloco meu nome, junto com o do Rodrigo Arpini (Mano) a disposição do partido como pré-candidato a prefeito de Alta Floresta. O PDT tem uma boa representação no Estado de Mato Grosso que somarão forças para a disputa municipal”, disse Dida Pires.
“No encontro do PDT de sexta-feira, onde o partido apresentou os nomes dos pré-candidatos a prefeito e também a vereadores, são nomes de lideranças de Alta Floresta, pessoas sem manchas na política e que não respondem a processos de desvio de dinheiro ou outras irregularidades que alguns políticos tem. Por este motivo, nós do Cidadania, resolvemos migrar para o PDT”, complementa o vereador.
O pré-candidato a prefeito do PDT, Rodrigo Arpini (Mano), disse que ficou muito feliz com a articulação do partido. “Fiquei satisfeito em ver a Câmara Municipal praticamente lotada para este grande ato de filiação e as novas lideranças que estão vindo para o partido. Tivemos a grande felicidade de receber o nosso amigo Dida Pires, vereador de 5 mandatos e, junto com ele, outras lideranças do Cidadania que migraram para o PDT”, disse Mano.
Mano enaltece que é importante formar um grupo forte, que tem objetivo e um projeto político para Alta Floresta. “Esse é o caminho que nós temos que trilhar, buscar pessoas que tem prestígio e compromisso com Alta Floresta e principalmente pessoas que são bem vistas na sociedade”, enfatiza.
“Fiquei animado vendo as pessoas bastante participativa nas discussões políticas, e dizer que o PDT está aberto a novas filiações. Pessoas que querem ver Alta Floresta no caminho certo, podem procurar o PDT e se filiarem no partido, é importante a participação de toda a sociedade nas discussões políticas”, complementa Mano.
“Nós temos um acordo, desde as primeiras reuniões, esse acordo envolve outras siglas partidárias de buscar o melhor nome para a disputa eleitoral em outubro. A vinda do Dida Pires para o PDT não muda este acordo. Não vejo problema nenhum, quem vai decidir qual é o melhor nome é o grupo. Se não for eu o pré-candidato, desde que for um nome da minha confiança, vou estar junto e vou apoiar”, finaliza Arpini.