Reportagem
Mato Grosso do Norte
Na convenção do PL realizada na noite desta terça-feira, 15, o PL decidiu que lançará chapa pura para as eleições municipais em Alta Floresta, com os nomes de Edinho Paiva para a Pré- candidatura a prefeito e o empresário Robson Gama para a pré- candidatura de vice-prefeito, que serão oficializados com os registros das candidaturas no sistema do TRE.
Edinho, que também é presidente do PL no município, disse que escolheu Robson para ser seu companheiro de chapa, por ele ser de uma família pioneira de Alta Floresta e nascido no município. Atualmente é proprietário de uma loja de móveis, mas antes disto, trabalhou por 10 anos na empresa Pantera.
“É uma pessoa humilde, que começou com uma loja e agora é um grande empresário que acredita em Alta Floresta, principalmente na grande Cidade Alta e Cidade Bela”, disse Edinho.
Ele disse que o PL decidiu lançar candidatura própria, com chapa pura para prefeito, após o PSDB não cumprir um acordo que havia sido estabelecido, com a pesquisa que foi feita entre um grupo de 6 pré-candidatos a prefeito. “Após a divulgação da pesquisa em que o delegado Vinicius Nazário e o Robertinho não aceitaram ser candidato a vice em uma eventual chapa do Chico Gamba, ficou acertado que eu seria o candidato a vice-prefeito.
Mas o PSDB não honrou o que foi combinado. Então o PL rompeu e mantivemos a candidatura própria. Eu não tenho medo de enfrentar as urnas”, enfatiza, acrescentando que o senador Wellington Fagundes apoia incondicionalmente o projeto do PL em Alta Floresta.
Conforme Paiva, o PL irá lançar chapa completa de candidatos a vereadores, formada por 14 homens e 6 mulheres. E a meta do partido é eleger de 2 a 3 vereadores.
“Edinho Paiva e Robson Gama são dois nomes novos, que nunca exerceram cargos públicos e vamos lutar de igual para igual com os demais concorrentes a prefeitura de Alta Floresta”, disse.