Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024

Política Segunda-feira, 06 de Julho de 2020, 00:00 - A | A

06 de Julho de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Praça de pedágio Secretaria tentou manipular formulário para obter informações



José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

A distribuição do questionário para colher as informações sobre as famílias impactadas pela construção da praça de pedágio na rodovia MT 208, próximo a Alta Floresta, que serão isentas da cobrança para passar pelo local, está sendo coordenado pela Secretaria de Agricultura de Alta Floresta.
No entanto, Eder Santana (Pita), morador na 3ª Leste, disse que o primeiro questionário elaborado pela secretaria de Agricultura e enviado aos moradores, acabou não sendo aceito pelas famílias das comunidades, e foi levado ao promotor de justiça da Comarca local, que foi um dos mediadores do entendimento formalizado entre as famílias, a empresa Via Brasil, governo Estadual e a prefeitura de Alta Floresta, para os ajustes.

Segundo ele, a impressão dos moradores, é que houve uma tentativa da secretaria de intervir, para a comunidade responder um formulário sócio- econômico, com cunho político, para obter informações para uso político posterior.

“Tentaram lograr êxito em ter informações da comunidade para utilizar de forma política. Nós rechaçamos esse material e o formulário voltou às mãos do promotor de justiça, Dr. Luciano. Nos reunimos novamente com ele, discutimos as perguntas e algumas foram retiradas”, observa Eder.
De acordo com Eder, o novo formulário já está com os moradores, enviado novamente pela secretaria de Agricultura. Será distribuído para as coordenações de cada comunidade, que estão entregando em cada casa para ser preenchido com os dados e o devolvam o mais rápido possível.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]