Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Política Segunda-feira, 27 de Abril de 2015, 00:00 - A | A

27 de Abril de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

Prefeito diz que com FETHAB, estradas vão melhorar em todo o Estado

Jornal Mato Grosso do Norte



José Vieira do Nascimento Editor MT Norte

 

O  prefeito de Terra Nova do Norte, Milton Toniazzo (DEM) está absolutamente otimista com o repasse do FETHAB - Fundo Estadual de Transporte e Habitação- que o governo estadual passou a fazer para os municípios. Para o prefeito, o recurso vai ajudar o Estado a resolver um problema crônico, que é a precariedade da malha viária na zona rural de quase todos os municípios. Terra Nova recebeu na primeira parcela, R$ 160 mil, dinheiro que ele diz ter vindo em boa hora.

“Estamos nos organizando para recuperar as estradas, pontes e bueiros do município. Vou aplicar bem este recurso e nossas estradas, a população pode ter certeza,  vão melhorar muito”, assegurou Milton.

Na avaliação do prefeito de Terra Nova do Norte, o governo estadual ganhou 141 patrulhas mecanizadas para trabalhar  e melhorar a malha viária que serve às comunidades rurais de cada município.  “O Fethab será muito bom e o interior de Mato Grosso vai se transformar em um grande mutirão, com todas as prefeituras trabalhando. Se todos os prefeitos trabalharem bem e o recurso for bem aplicado, haverá estrada de boa qualidade no Estado inteiro. Tudo isto com um custo baixo. Se o governo fosse contratar maquinários para realizar este serviço ficaria caro”, enfatiza.

Segundo Milton, a melhor coisa que aconteceu ao governo estadual foi ter cumprido a decisão judicial que determinou que o Estado  fizesse o repasse do Fethab para às prefeituras. “O governador Pedro Taques, a principio, acha que não foi bom para o governo. Mas o tempo vai fazer ele entender que foi o melhor que poderia acontecer. Eu mesmo falei isto para ele”, comentou o prefeito.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]