Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

Política Terça-feira, 31 de Outubro de 2023, 19:47 - A | A

31 de Outubro de 2023, 19h:47 - A | A

Política / Matupá

Prefeito e secretário definem convênios para construir duas escolas

Os valores que serão investidos estão sendo definidos



Assessoria

O prefeito Bruno Santos Mena teve audiência, ontem, com secretário estadual de Educação, Alan Porto. para definir convênios na área educacional. Ele confirmou que ficou definido o encaminhamento de projetos de manutenção, reforma e melhoria na infraestrutura das instituições de ensino estaduais senador Jonas Pinheiro e União, assim como os de construção da escola indígena Komomoyea Kovoero e escola Altos dos Lagos.

Os valores que serão investidos estão sendo definidos. “Tivemos a autorização da parte burocrática, os ofícios solicitando o projeto, adequação da área prevista, solicitação dos valores e organização do orçamento (que ainda não foi detalhado). Depois entraremos na fase de aprovação e assinatura dos convênios, então e só o início. Devemos nos reunir novamente até o final do ano”, detalhou Mena.

Para as revitalizações, o prefeito ressaltou que será feita reforma completa em todas as salas de atividades pedagógicas, administrativas e voltadas ao lazer estudantil, beneficiando 800 alunos.  Constam a restauração estrutural, troca de pisos, melhorias no forro, toca de esquadrias (portas, janelas e portões), pintura interna e externa dos espaços, entre outras ações.

Quanto às novas unidades escolares, a instituição indígena (localizada na área rural) terá como base o sistema de superestrutura em pré-moldados, estabelecido pela pasta estadual. Ela será dividida entre seis salas de aula, alas destinadas à coordenação e direção, sala dos professores, cozinha e refeitório, com capacidade de atendimento avaliada em até 100 alunos.

Já a escola do bairro Altos do Lagos (perímetro urbano) contará com cerca de 12 salas de estudos, assim como as outras instalações da unidade indígena. A prefeitura também avalia a possibilidade de incluir uma quadra esportiva. As equipes das secretarias estadual e municipal de Educação também participaram da audiência do prefeito e o secretário.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]