Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

Política Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021, 00:00 - A | A

08 de Fevereiro de 2021, 00h:00 - A | A

Política /

Presidente da Câmara defende união e quer estabelecer diálogo com Executivo



Edemar Savariz
Mato Grosso do Norte

O presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo, Evandro Kommers (MDB), busca na sua gestão a frente do poder legislativo municipal, trabalhar em parceria com o Executivo. Ele que é vereador de primeiro mandato, entende que a parceria contribuirá para o desenvolvimento do município.
“Eu quero que a população ganhe. Que acabem as obras em andamento e que façam novas. O que é certo nós iremos lutar juntos. Não queremos brigas, nem oposição,  queremos união, que é o que a cidade merece. A população de Peixoto de Azevedo é uma população sofrida. Passam as administrações e o sofrimento continua. Infelizmente tivemos muitos administradores que só queriam sugar o nosso município”, disse o presidente.
Segundo Evandro, após vários convites feitos por parte da mesa diretora da Câmara Municipal, o prefeito municipal, Maurício Ferreira (PSD), se reuniu com os vereadores na sexta-feira, 5. 
“Nós ainda não tínhamos um diálogo com o prefeito. Mas a reunião com os vereadores foi amistosa e de grande valia, pois estávamos esperando a resposta dele para o poder Legislativo”, pontua Evandro.
Na conversa com os vereadores, conforme o presidente, o prefeito fez uma explanação sobre as demandas do município, falou sobre o secretariado, as condições financeiras da prefeitura e a realidade na Saúde e Educação. 
Outra abordagem foi sobre as obras que a administração pretende fazer em 2021 e a retomadas de todas as obras que estão paralisadas.
“Foi muito importante este diálogo com o chefe do Executivo. Os vereadores puderam ter uma noção melhor da agenda da administração. Queremos trabalhar para o município e acabar com esta questão de brigas partidárias. Hoje a nossa bandeira é Peixoto de Azevedo e com este pensamento temos que trabalhar como parceiros do executivo. O prefeito não vê os vereadores como inimigos, eu acredito que ele vê como aliados, como pessoas que podem ajudar na gestão”, enfatiza.

O presidente destaca que Peixoto passa por um bom momento, reconhece que houveram avanços nos últimos anos, mas observa que existem muitas demandas e muito ainda a ser feito pela gestão, para que o município realmente posssa crescer. 

“Tivemos alguns avanços nos últimos anos, mas temos que avançar muito mais em todas as áreas administrativas. Peixoto é uma cidade muito promissora e acolhedora, tem muitas fontes econômicas consolidadas, como o garimpo, pecuária e agricultura. Então é uma cidade que só tem a se desenvolver. Mas o poder público tem que fazer a parte dele, não só a prefeitura, mas a Câmara de vereadores também”, analisa.
“Peixoto não foi uma cidade projetada, mas se tornou uma ótima cidade para se viver e para se investir. As pessoas que chegam neste município encontram frentes de trabalhos. Temos que buscar parcerias com novas empresas para se instalarem aqui. E devido a tudo isto, acredito que os vereadores, mesmo em partidos políticos opostos, estarão trabalhando para fortalecer o desenvolvimento de nossa cidade”, analisa Evandro.
Novo- Evandro faz uma análise do atual momento político de Peixoto de Azevedo e segundo ele, a população quis e escolheu o novo. 
“Isso aconteceu nas urnas! foi reeleito apenas uma vereadora. A população entende como uma nova política, de responsabilidade, sem sujeira, com transparência. Devemos honrar estes votos que recebemos da população e retribuir com o nosso trabalho a confiança que recebemos do povo”, finaliza.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]