Domingo, 31 de Agosto de 2025

Política Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 00:00 - A | A

05 de Julho de 2019, 00h:00 - A | A

Política /

Presidente da Câmara tranca pauta até que prefeitura decida molhar as ruas; líder é contra



Assessoria
Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Machado (MDB), anunciou na Sessão Ordinária de terça-feira, 2, o trancamento da pauta para o Executivo Municipal até que seja providenciado carros pipas para molhar as ruas e avenidas sem pavimentação. 
O presidente do Legislativo Municipal decidiu pela medida extrema na tentativa de resolver um problema que tem afetado todos, principalmente idosos e crianças. E sugere que a licitação para contratação de serviço de carros pipas seja feita ainda no período chuvoso, como forma de o Poder Executivo se programar para a prestação do serviço no início da estiagem.
Emerson afirmou à Mato Grosso do Norte, que por enquanto, a pauta da Câmara permanecerá trancada por 15 dias. Com a pauta trancada nenhuma matéria de autoria do Poder Executivo será votada pelo Legislativo Municipal.
“Declaro a pauta trancada até que seja resolvido esse problema. É uma atitude drástica e gostaria que todos os vereadores acompanhassem porque não dá mais para estar reunindo e conversando, parece que as reuniões que a gente tem com o executivo são em vão. Não dá para passar a mão na cabeça de ninguém porque a culpa está caindo em cima dos vereadores”, afirmou.
Ainda sobre a poeira, Emerson Machado sugeriu que os quase R$ 3 milhões que serão licitados para a aquisição de produto anti-pó, método que a administração municipal pretende usar para diminuir a poeira, seja aplicado em obras de pavimentação comunitária, em parceria com a comunidade.

A vereadora Cida Sicuto (PSDB) líder do prefeito Asiel Bezerra na Câmara, afirma que não há necessidade de trancamento de pauta, porque o prefeito sempre esteve aberto ao diálogo e atende os vereadores independente de partidos. 

“O que pode ser feito, ele fez! Estive conversando com o prefeito sobre a molhagem das ruas e ele afirmou que irá locar de forma emergencial uns três caminhões caçambas e colocar tanques, que sai mais em conta, e colocar para molhar os bairros e os lixões. Trancamento de pauta pode inviabilizar o andamento e votações de projetos. O diálogo é o melhor caminho”, enfatiza Cida Sicuto.
Porém, Sida acredita que o presidente não levará a cabo esta decisão e na sessão da próxima terça-feira irá colocar projetos em votação. “Tem o projeto para a Câmara autorizar o asfalto comunitário, que já recebi e deliberei na comissão e não que pode segurar. Tem que votar rápido para se fazer os contratos com as empresas. Acredito que ele não irá segurar e provavelmente irá por para votar”, disse.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]