Reportagem
Mato Grosso do Norte
Foi aprovado na Câmara Municipal de Guarantã do Norte, projeto de lei de autoria do vereador Sílvio Dutra (PDT), que beneficia os profissionais da área de Educação do município, com meia entrada em eventos públicos e privados. Foram apresentados emendas, mas a aprovação da matéria foi por unanimidade. Agora, falta apenas o prefeito sancionar, para a lei entrar em vigor.
“Como tem uma lei que beneficia os trabalhadores da Educação Estadual, é importante ter uma lei para atender também os trabalhadores da Educação a nível de município”, justifica o vereador.
Para não sobrecarregar o poder Executivo, a confecção da carteira de apresentação do servidor ficará a cargo do SINTEP – MT (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso).
“O Executivo municipal pode entender que gera custo. Por isso, ficando a cargo do Sindicato que representa a categoria, que fica encarregado de produzir o documento. É uma lei simples, mas importante e que vai beneficiar os profissionais da Educação nos eventos realizados em nosso município”, disse Sílvio.