Jornal Mato Grosso do Norte
eportagem
Mato Grosso do Norte
O Vereador Jenildo Miguel (PDT), o Jenildo do ônibus, morador do assentamento São Pedro em Paranaíta, afirmou que o PSF da comunidade Sombra da Manhã está sem médico há mais de 30 dias.
Conforme ele, a médica que atendia no local é cubana, do Programa Mais Médico, mas foi obrigada a retornar para seu país para ser submetida a uma cirurgia. De desde então, os moradores estão sem atendimento.
A comunidade fica distante 40 quilômetros da cidade de Paranaita. Os moradores que precisam de atendimento estão sendo obrigados a se desolarém a sede do município e procurar o hospital municipal.
“Os moradores estão reclamando e cobrando uma solução. Como sou representante da comunidade, espero a prefeitura tome providência e resolva a situação. O assentamento fica longe da cidade e o hospital municipal é cheio de gente. O povo reclama na demora no atendimento”, disse Jenildo.
O vereador disse que outra promessa da administração municipal que não está sendo cumprida, é a disponibilização de transporte para as pessoas da comunidade que necessitam de fisioterapia.
“Na campanha foi prometido que nas quartas-feiras haveria um veículo para transportar para a cidade as pessoas para este atendimento, mas isto também não está sendo cumprido”, enfatiza o vereador.