José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte
O vereador Sílvio Dutra (PDT) disse em entrevista à Mato Grosso do Norte, que mesmo tendo que enfrentar a ‘máquina’, acredita que seu partido irá eleger o prefeito de Guarantã do Norte na eleição deste ano, e no mínimo, três vereadores.
Sílvio, que buscará um novo mandato para a Câmara Municipal, assegura que o PDT está organizado para as eleições, já tem a chapa completa, com pré-candidato a prefeito e vereadores, com o percentual de 30% de mulheres.
Conforme ele, os adversários do PDT serão o DEM [partido do prefeito] e o MDB. “Estamos cientes que enfrentaremos a máquina e que a eleição será complicada, com um agravante destes tempos de fake News. Mas o PDT está preparo para enfrentar a força da máquina, de igual para igual. E a população irá avaliar quem fará o melhor pelo município”, ressalta o pedetista.
Na avaliação de Sílvio, o prefeito Érico Stevan vem fazendo uma administração básica, cuidando a saúde e a Educação, mas investindo muito pouco em setores essenciais como a Infraestrutura.
“A proposta do PDT é atender as prioridades nas áreas de infraestrutura, Saúde e Educação, assegurando os direitos dos servidores. O ponto fraco do prefeito é a falta de investimentos em infraestrutura e uma gestão centralizada. Guarantã tem que ter um gestor com mentalidade municipalista e não apenas política. Temos consciência que a eleição não será fácil, mas temos a noção que a população de Guarantã do Norte não tem a cultura de reeleger seus prefeitos. Prefere sempre optar por mudanças”, enfatiza Sílvio.