Reportagem
Mato Grosso do Norte
O vereador José Valdecir, o Mendonça (PSC) reeleito para o segundo mandato, se diz indignado com o governador Pedro Taques (PSDB), que na sua opinião, não trata com respeito o município de Alta Floresta.
Conforme o parlamentar, a última atitude do governador que demonstra seu descaso com Alta Floresta, é a nomeação de perito criminal para a Politec de Colíder, Peixoto de Azevedo e Sinop. E Alta Floresta, que há mais de um ano vem fazendo esta cobrança ao governo, não foi beneficiada.
“O governador está perdido e suas atitudes nestes dois anos de mandato comprovam que ele não está preparado para governar o Estado. Mato Grosso está andando para trás. Em seu mandato o Estado não avançou!”, critica o vereador.
Para o parlamentar, não é sem razão que a imagem do governador Pedro Taques está muito desgastada em Alta Floresta. Ele atribui o desgaste do chefe do executivo estadual as promessas feitas que não foram cumpridas, como a liberação da emenda para o asfalto do setor Araras e mais 10 bairros de Alta Floresta, a construção dos leitos de UTI, cujas obras estão paralisadas e a falta de atenção do governo para com o município.
“Por mais ruim que tenha sido, o ex-governador Silval Barbosa ainda fez mais para a região de Alta Floresta do que o Pedro Taques. Se tirasse ele da prisão e colocasse no lugar do atual governador, talvez as ações aqui na região aconteceriam mais rápido”, dispara Mendonça.
Na avalição do vereador, a crise em Mato Grosso neste ano, principalmente no que se refere ao governo estadual, tem tendência de aumentar. “O estado não tem obras de infraestrutura. É quase certo que os profissionais da Educação vão entrar novamente em greve por causa do pagamento do RGA. A previsão é que a população que depende dos serviços do estado, terá um ano difícil pela frente. Particularmente, não acredito mais na palavra do governador. Ele terá que fazer primeiro para eus acreditar”, pontua.
“O desgaste deste governo é tão grande que os votos nulos na eleição do ano passado em Cuiabá, foram maiores que a votação do Wilson Santos, candidato do governador”, completa.
Para Mendonça, a situação de Alta Floresta se complica ainda mais, porque a cidade não tem representante na Assembleia Legislativa para defender os interesses do município.
“O deputado Romoaldo, que teria a obrigação de lutar por Alta Floresta, não faz nada e não demonstra qualquer interesse pelo município. Somos lembrados apenas em época de eleição. Espero que a população lembre destes políticos nas próximas eleição”, enfatiza o vereador.