Reportagem
Mato Grosso do Norte
O vereador Adelson da Silva Rezende (PDT) apresentou em sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta Indicação ao Prefeito, Valdemar Gamba (PSDB), a necessidade de rever o aumento de 12,19% a ser aplicado nas tarifas pela concessionária de água e esgoto de Alta Floresta.
Segundo o vereador, não é justo que a população seja ainda mais penalizada com o aumento nas tarifas de água e esgoto. “Primeiro que não é o momento de se fazer este aumento para a população. Nosso povo já está penalizado com a pandemia, temos um número muito grande de desempregados, os servidores públicos também não tiveram nenhum reajuste neste ano. Pedimos para que o prefeito pudesse rever este ato”, disse Adelson.
O parlamentar questiona a concessionária e o poder executivo em relação ao aumento. Segundo ele, onerar a população num período tão delicado poderia ter consequências injustas, principalmente às famílias menos favorecidas. “Se a população está sobrevivendo com a pandemia, por que que a Águas de Alta Floresta e o Poder Executivo não podem sobreviver sem esse acréscimo desfavorável a população? Sem contar, que já estamos sofrendo constantemente com os aumentos de preços de gás de cozinha, combustível e alimentos.
O vereador também apresentou mais duas indicações ao executivo municipal, para que seja revisto o contrato de concessão da empresa Águas de Alta Floresta e também que seja elaborado um estudo para a realização de projeto para a captação de água potável do Rio Teles Pires para abastecimento do município.