Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Política Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 00:00 - A | A

31 de Agosto de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Vereadora apresenta projeto para a defesa dos direitos da mulher



Assessoria

A vereadora Elisa Gomes tem atuado na Câmara Municipal de Alta Floresta na defesa dos direitos da mulher. Autora de várias Leis, e outras em andamento, como: A Lei que cria o Conselho dos Direitos da Mulher, Lei que institui no município a Semana Municipal Pela Não Violência Contra a Mulher e está em tramitação na Câmara o Projeto de Lei que obriga estabelecimentos comerciais do município exibirem em local visível o número do Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher.
A vereadora participou de uma manifestação, convocada pelo Conselho dos Direitos da Mulher, realizada no centro de Alta Floresta, onde mulheres ocupavam a faixa de segurança do semáforo perto da Câmara Municipal, exibindo cartazes e faixas para chamar a atenção da população para este grave problema que está aumentando de forma significativa no Brasil.
"Temos que dar um basta neste tipo de violência. Não podemos aceitar que em pleno século 21, ainda existem muitas mulheres que sofrem agressões dentro de suas casas por pessoas que deveriam amá-las", disse Elisa.
CARTILHAS - A vereadora também é autora de duas cartilhas. Uma com 68 páginas, denominada Cartilha Mulher, que traz informações sobre todas as Leis, Estadual e Federal, dos direitos da mulher.

"É importante que as mulheres tenham conhecimentos das Leis. Uma mulher esclarecida não deixará de brigar por seus direitos. Nesta cartilha tem praticamente todas as Leis que a mulher tem direito, na área trabalhistas, humanas, criminal, entre outras", enfatiza a vereadora. 
A outra cartilha é referente a saúde da mulher, com informações sobre prevenção e cuidados com saúde que a mulher deve ter. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]