Domingo, 23 de Junho de 2024

Política Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015, 00:00 - A | A

19 de Outubro de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

Vereadores participam de audiência com o governador Pedro Taques

Jornal Mato Grosso do Norte



Reportagem Mato Grosso do Norte

Uma caravana de vereadores dos municípios de Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes seguiram ontem para Cuiabá, para participarem da audiência com o governador Pedro Taques, marcada para às 16 horas desta segunda-feira, 19.
O presidente da Câmara Municipal de Paranaíta, vereador Birobiro (DEM), que articulou a participação dos vereadores dos municípios da região no encontro, afirmou que representantes de todas as câmaras municipais já confirmaram presença.
De Paranaíta, além de Birobiro, participam também a vereadora Nicéia (PMDB), Elias Benvindo (PMDB) e Admilson Mota (PMDB).  “Nós não seguimos antes, junto com os vereadores de Alta Floresta que já estão em Cuiabá, porque a agenda estava marcada para a quarta-feira, dia 21, e o governador antecipou para esta segunda-feira. Quando a agenda foi confirmadas, convidei  vereadores de todos os seis municípios para participarem do encontro”, disse Birobiro.
A preocupação dos vereadores, conforme Birobiro,  é com o hospital regional de Alta Floresta, que passa por uma situação caótica. Ele disse que junto com outros vereadores fez uma visita no hospital e constatou o sofrimento que a população que precisa de atendimento, está passando.
“Um paciente de Paranaíta que foi encaminhado para o hospital regional, teve que levar o oxigênio  de Paranaíta porque não tinha no hospital regional”, pontuou o vereador.
“Os vereadores estão preocupados com a sociedade e está cobrando uma solução para este problema, que afeta moradores de dos os municípios. Não estamos fazendo politicagem, ao fazer as cobranças ao governo estadual, como afirmou um prefeito da região, querendo bancar o salvador da pátria”, enfatizou Birobiro.
O vereador assegurou que durante o encontro, serão feitas várias cobranças e reivindicações ao governador Pedro Taques.  No entanto, a pauta principal será a regularização e investimentos para melhorar o hospital regional de Alta Floresta.
Entretanto, também serão cobrados a regularização da POLITEC – Pericia Oficial e Identificação Técnica- em Alta Floresta e a conclusão do asfalto da MT 206 ligando as cidades de Paranaíta e Apiacás.
De Alta Floresta,  confirmaram participação no encontro com o governador, o presidente da Câmara, Elói Crestani,  e os vereadores Dida Pires, Rogério Colicchio, Lau da Rodoviária e Paulo Jiló

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]