Kreitlon Pereira/ Via Streaming
O mês de março já começou com grandes mudanças para a plataforma de streaming da HBO Max, que anunciou o seu fim no dia 27 de fevereiro. Agora com o nome de Max, o novo serviço de streaming junta os conteúdos do Discovery+ com os da HBO em uma só plataforma. Porém, o Discovery+ ainda poderá ser contratado individualmente, por um preço mais acessível.
Mesmo com essas mudanças o streaming não deixou de anunciar novidades para o seu catálogo. Uma delas é o original “O Regime”, que fará sua estreia no Max dia 3 de março. A minissérie de 6 episódios tem grandes nomes no elenco, como Kate Winslet e Hugh Grant.
Com um tom de sátira, “O Regime” se passa em um país europeu fictício cujo regime democrático não existe mais. No seu lugar, está implantado o autoritarismo centrado na figura da Chanceler Elena Vernham (Kate Winslet), uma ditadora que vem se mostrando uma pessoa cada vez mais instável e paranoica. Por conta disso, outros políticos vão começar a questionar as suas habilidades para liderar o país. Ao longo dos episódios, a minissérie foca nos bastidores do governo e retrata as suas principais mudanças no decorrer de um ano.
Sem conseguir deixar o palácio a um tempo por conta das suas desconfianças, a Chanceler encontra um inesperado confidente: o soldado Herbert Zubak (Matthias Schoenaerts), cujo pavio curto lhe rendeu o apelido de “Açogueiro”. Logo, ela irá trazê-lo para o seu círculo mais próximo de pessoas e os relacionamentos pessoais e de trabalho se confundem.
Com o passar do tempo, cresce a influência de Helbert sobre a Chanceler, preocupando os demais membros do governo. Porém, o que irá causar um verdadeiro racha no regime é a ambição de Elena, que irá tentar expandir o seu poder para além das fronteiras.
Link para o trailer de “O Regime”: https://youtu.be/X_6hJFjn0WI?si=jXdujvSs92mYJaOv