O ator Henry Cavill, de 39 anos, comunicou, na noite de hoje, que não irá mais interpretar o "Superman" após quase dez anos de dedicação ao super-herói. O ator relatou que foi informado da saída em uma reunião com James Gunn e Peter Safran, na DC Studios.
"Acabei de me encontrar com James Gunn e Peter Safran e é uma notícia triste para todos. Afinal, não voltarei como Superman. Depois de ser informado pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, esta notícia não é das mais fáceis, mas é a vida", informou ele, por meio de nota postada no Instagram.
O artista não escondeu que a mudança repentina lhe causou um choque. No entanto, ele declarou aos fãs que seguirá levando para a sua vida os ensinamentos do super-herói.
James Gunn, o presidente do recém-formado estúdio da DC, também anunciou pelas redes sociais, na noite de hoje, a decisão de não contar com Henry Cavill — que interpretou o personagem desde 2013.
"Ainda em estágios iniciais, nossa história vai focar em uma parte mais cedo da vida de Superman, então o personagem não vai ser interpretado por Henry Cavill", anunciou o cineasta no Twitter.
"Mas tivemos uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e falamos sobre diversas possibilidades excitantes de trabalharmos juntos no futuro", completou.
Cavill iniciou os trabalhos como Superman no filme "O Homem de Aço" (2013) e interpretou o super-herói diversas vezes em longas especiais dos quadrinhos da DC, como em "Liga da Justiça" (2017). Agenda impediu sequência em "The Witcher" No fim de outubro, Henry Cavill, anunciou em suas redes sociais que a 3ª temporada era a sua última como protagonista de "The Witcher", série da Netflix.
Liam Hemsworth, 32, assume o papel a partir da 4ª temporada. O anúncio aconteceu após ele ter anunciado seu retorno ao papel de Superman no universo de filmes da DC Comics. No Instagram, Cavill falou sobre a saída e anunciou a entrada de Liam Hemsworth para assumir o seu lugar.
Segundo o site Deadline, a saída de Cavill foi motivada pela por sua agenda de trabalho. Houve um grande conflito entre os trabalhos já acertados com Superman e as novas datas das filmagens da série no exterior.
Fonte: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/12/14/henry-cavill-nao-voltara-superman.htm