Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Variedades Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 08:40 - A | A

15 de Maio de 2024, 08h:40 - A | A

Variedades / Dida de filme

“Boa Pessoa”

Quando um trágico acidente muda para a sempre a vida de duas pessoas, a jornada pelo perdão, o combate ao vício e as dores do luto fazem com que elas se unam



por Kreitlon Pereira /Via Streaming    

            A perda e o luto são dois sentimentos que são uma realidade para todas as pessoas, em algum momento. Porém, de fato falar sobre eles, como se fala de amor ou tristeza, é algo que ainda não é tão comum na sociedade atual. No filme “Boa Pessoa” (2023), idealizado pelo ator e diretor Zach Braff, esses dois sentimentos servem de base para a construção de uma interessante história dramática. O longa, que está disponível no serviço de streaming da Amazon Prime Video, tem no elenco principal Florence Pugh e Morgan Freeman, cujas atuações certeiras são o ponto forte da trama.       

      A história de “Boa Pessoa” começa com uma série de eventos trágicos que vão recair sobre a mesma família e lidar com as consequências disso é grande parte do enredo. Pugh interpreta Allison, uma jovem de 26 anos, com uma carreira promissora, que está prestes a se casar com Nathan (Chinaza Uche) quando sofre um acidente de carro, junto com a futura cunhada e o marido dela. Ambos não conseguem sobreviver à batida e acabam morrendo, enquanto Allison sai gravemente ferida, mas com vida. A partir daí, nada mais será como antes para todas as pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, no acidente.          

   Um ano se passa desde o acidente e Allison e Nathan não estão mais juntos. Além disso, a personagem acaba desenvolvendo um vício em opióides (medicamentos analgésicos), perdendo o emprego e voltando a morar com a mãe. Enquanto isso, Freeman interpreta Daniel, o pai do ex-noivo de Allison, que precisa cuidar da neta adolescente – que ficou órfã por conta do acidente.

Ao mesmo tempo, ele tenta lidar com a perda da filha sem beber, depois de dez anos sóbrio. Um acaso do destino faz com que os dois protagonistas procurem a mesma Associação de Alcoólicos Anônimos para se recuperarem. Apesar de todos os fantasmas e culpas entre eles, os personagens formam um vínculo através de suas perdas e descobrem que ser uma boa pessoa não é um conceito tão simples quanto parece.   Link para o trailer de “Boa Pessoa”: https://youtu.be/phRXBLwcy5I?si=NKxK9-5ZfOavlUAQ    

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]