Não foi fácil para Patricia Abravanel voltar a gravar o "Programa Silvio Santos" pouco depois da morte do pai, aos 93 anos de idade. Depois de ser consolada pela produção nos bastidores da atração, a filha número quatro do comunicador se recompôs e deu uma declaração emocionada sobre sua volta ao trabalho, agora sem a presença - ainda que à distância - do pai.
Hoje é a primeira vez que eu tô aqui e que eu sei que o meu pai não vai estar me assistindo através da televisão", iniciou, com lágrimas nos olhos.
Segundo a apresentadora, apesar do momento de tristeza que ela e a família vêm enfrentando, está com o coração em paz por ter dito e feito tudo o que achava necessário quando Silvio Santos ainda estava vivo.
"Eu sei que vocês esperam que eu fale alguma coisa. O que eu posso falar pra você que era tão íntimo dele, ele era tão íntimo da família brasileira que eu acho que eu devo falar alguma coisa. Eu não sei o quanto eu tô pronta, mas o que eu posso falar pra você que é filho, filha, mãe e pai, é que eu sou tão grata por ter falado pro meu pai o quanto eu amava ele, o quanto eu admirava ele, o quanto eu queria honrar a historia dele. Tão grata por cada abraço que eu dei nele, por cada conversa, por cada conselho", afirmou.
E orientou: "Se eu posso deixar alguma mensagem hoje pra você que está em casa é: façam isso. Não importa se o seu pai é bom ou ruim, mas honrem o seu pai e sua mãe enquanto você estiver eles ao seu lado. E quando você não tiver ele ao seu lado, continue honrando".
'Eu, minhas irmãs e minha mãe nos sentimos abraçadas' Patricia aproveitou para agradecer todo o carinho recebido seja pelo público, seja por outras emissoras de TV, que mudaram suas programações para homenagear a vida pessoal e profissional de Silvio Santos.
"Eu quero muito agradecer ao Brasil por todas as homenagens que foram feitas ao Silvio Santos. Pela forma que o Brasil nos acolheu nesse tempo. Eu, minhas irmãs e minha mãe nos sentimos abraçadas por todos vocês. Eu só tenho que agradecer muito por esse carinho. A todos os brasileiros que homenagearam e expressaram sua gratidão a Silvio Santos", falou.
E completou: "Eu começo hoje o programa com uma certeza: que o SBT é parte da sua família e vocês são parte do SBT. Que a gente possa continuar contando a história dessa vida linda que foi a vida de Silvio Santos, um homem tão intenso, tão dedicado e tão excelente em tudo o que fez. E fez por amor".