por Kreitlon Pereira [email protected]
Protagonizado por Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar pelo seu papel em “Coringa”, o filme “Sempre em Frente” é um drama sensível que reflete sobre as diferenças geracionais e como pode-se aprender quanto se dá espaço para ouvir um ao outro. No contexto do longa, essa questão é muito trabalhada nas relações dentro de uma mesma família, que se tornam o ponto principal da história. Tendo sido lançado nos cinemas em 2021, “Sempre em Frente” está disponível em uma série de plataformas de streaming, como a Max, a Amazon Prime Video, o YouTube, a Google Play Filmes e a Apple TV.
Na trama, Phoenix interpreta Johnny, um jornalista de rádio que está trabalhando em um projeto no qual ele entrevista diversas crianças e jovens da geração Z dos estados norte-americanos e as questiona sobre os seus pensamentos sobre o futuro e o mundo, no geral.
Porém, a pedido de sua irmã Viv (Gaby Hoffman), com que tem uma relação bastante conturbada desde a morte da mãe deles, Johnny retorna para Detroit e fica responsável por cuidar do seu sobrinho Jesse (Woody Norman), um menino de 9 anos, enquanto Viv precisa acompanhar o marido em um hospital psiquiátrico.
Mesmo tendo aceitado, de forma relutante cuidar do sobrinho, Johnny não pode parar o seu trabalho.
Portanto, o personagem decide levá-lo junto em suas viagens para a gravação do documentário. Assim, Johnny é tomado por toda uma nova perspectiva sobre a vida, algo que somente uma criança, com uma visão positiva das coisas e um olhar ingênuo e curioso, é capaz de lhe fornecer.
Apesar de serem muito diferentes entre si, Johnny e Jesse vão construir uma relação de amor, amizade e cumplicidade. E toda essa situação também vai aproximar o protagonista de sua irmã, uma vez que os dois estarão unidos, novamente, para decidir o melhor para a criança. Link para o trailer de “Sempre em Frente”: https://youtu.be/PnaEA6-KuKY?si=MBCvGz5Z-ST33KcZ