Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024

Atualidades Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020, 00:00 - A | A

23 de Dezembro de 2020, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Decisão de quem ficará com nova escola deve ficar para Chico Gamba



José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

A decisão sobre quem ocupará a nova escola que está sendo concluída pela prefeitura de Alta Floresta, no bairro Bom Pastor [Cidade Alta] deverá ficar a cargo do prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), após a sua posse no dia 1º de janeiro de 2021.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, em resposta a questionamento feito pelo jornal Mato Grosso do Norte, nesta terça-feira, 22, o prefeito Asiel Bezerra afirmou que a decisão sobre a destinação da nova escola, ficará para Chico Gamba.
O prefeito argumentou que a obra ainda está sendo finalizada, há algumas coisas para serem feitas e não ficou totalmente pronta em seu mandato. “Se ficasse pronta em seu mandato, ele repassaria para a Escola Militar. Como não ficou pronta, a decisão vai ficar para o próximo prefeito. Será ele quem decidirá se repassa ou não para a Escola Militar Dom Pedro II”, informou a assessoria do prefeito Asiel Bezerra. 
A nova escola está sendo reivindicada pelos moradores do bairro Jardim das Flores. A escola do bairro, além de estar em situação precária, não tem salas suficientes para atender os alunos. E também falta sala para abrigar alunos do 9º. 
Na tarde de segunda-feira, 21, foi realizada uma reunião no Escola Jardim das Flores, entre moradores, a direção da escola, futuros secretários da próxima administração do município e o prefeito eleito Chico Gamba.
O presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar da Escola do Jardim da Flores- CDCE- Sérgio Inácio, afirma que a reunião foi muito produtiva. Ele explica que dentro do Plano de Ações Articuladas- PAR- do governo federal, está descrito que a demanda foi levantada no bairro Jardim das Flores e Grande Cidade Alta, para onde foi autorizada e destinada a obra da Escola.
“Ficou definido na reunião que não tem como discutir direito constituído nesse momento e a decisão será pelo que é certo e de direito, pois a comunidade já conta com essa obra desde 2015, quando foi concretizado o estudo de demanda e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação [FNDE] aceitou o projeto de construção, para atender aos alunos da Escola Jardim das Flores e dos bairros adjacentes. Portanto, estamos no aguardo do término da obra para os alunos do bairro passar a estudar nesta tão sonhada escola”, relata Sérgio.

Porém, o futuro secretário de Fazenda da próxima administração Municipal, Paulo Moreira, que participou da reunião, disse que o prefeito eleito Chico Gamba ainda não pode tomar decisão, pois só assumirá o cargo a partir de 1º janeiro. 

“A intenção dele é atender os moradores do bairro, mas ainda não pode decidir. Se o prefeito Asiel Bezerra tomar a decisão de passar a Escola nova para a Escola Militar, vai complicar. Existe a demanda no bairro Jardim das Floresta, mas o Chico Gamba só tem autoridade para decidir depois que for empossado no cargo. Até lá, quem resolve é o prefeito Asiel”, disse Paulo.
Entretanto, o futuro secretário adiantou que Chico Gamba está buscando uma solução para o impasse, inclusive para atender as necessidades da Escola Militar. Segundo ele, o prefeito eleito esteve na sede da Secretaria Estadual de Educação, tratando sobre esta questão. “Em breve teremos boas novidades sobre este problema. O prefeito eleito está buscando uma solução”, completou.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]