Caroline Borges TV Press
Foram quase cinco anos imersa no mundo sertanejo de Raíssa, personagem que Alice Wegmann vive na série “Rensga Hits”, que tem sua terceira e última temporada exibida na Globo. Não à toa, a atriz termina esse ciclo impactada de alguma forma pela cantora de sofrência. Mesmo com gravações encerradas há bastante tempo, Alice ainda colhe alguns aprendizados da produção.
“Admiro a maneira como a Raíssa diz ‘não’ e se impõe em certos momentos. Acho que ela me ensinou a ser um pouco mais assim. Eu costumava ser muito boazinha e ingênua. Hoje me sinto mais atenta”, revela Alice, que também se despediu recentemente da moderna Solange em “Vale Tudo”.
A gente agora questiona muito o que é o sucesso porque é algo relativo para cada um
Na leva inédita de episódios, a personagem volta a ser surpreendida pelo destino, por mais momentos de sofrência, rivalidades e amores avassaladores que atravessam o seu caminho. Oito meses após o rompimento com Gláucia, papel de Lorena Comparato, Raíssa integra o line-up do Festival de Barretos, a consagração máxima para uma artista do gênero.
No entanto, sua vida toma um novo rumo com a morte do pai, Guarariba, de Ernani Moraes, que, em testamento, declara Gláucia como sua única herdeira. Sentindo-se deixada de lado, a sertaneja decide abraçar o sucesso com tudo, e se torna ainda mais exigente. A tensão aumenta quando Cauã, vivido por Leo Bittencourt, reaparece em Goiânia, em meio a uma guerra midiática entre Raíssa e Enzzo Gabriel, interpretado por Maurício Destri.
“A gente emendou a segunda e a terceira temporadas e foi muito diferente. A gente agora questiona muito o que é o sucesso porque é algo relativo para cada um. Para mim, ter feito essa série, com esse elenco tão maravilhoso, foi um sucesso do início ao fim”, valoriza.
Com uma agenda intensa de trabalho, Alice tem emendado trabalhos no vídeo, mostrando uma faceta diferente para o público em diversos momentos. A atriz de 30 anos celebra a chance de mergulhar em histórias variadas a cada mês.
“É maravilhoso. A Solange e a Raíssa têm trajetórias distintas, mas possuem uma vibração semelhante. Ambas são solares, determinadas, donas de suas escolhas – é bonito de ver. Acho que a Raíssa super faria uma campanha da Tomorrow, e ela e Solange se dariam muito bem! (risos) Tanto a primeira quanto a segunda temporadas de ‘Rensga’ foram um sucesso, e, no Globoplay, a terceira já mostrou a que veio”, aponta.
Na tevê desde 2010, Alice tem acumulado trabalhos de destaque no currículo. Além disso, ela tem passeado pelos formatos, indo além das tradicionais novelas e se aventurando no streaming.
“A novela tem um alcance imenso, uma projeção muito diferente. Ela chega a todo o Brasil e isso é o que mais me encanta. Nas séries, gosto da característica de ser um formato fechado, que nos permite pensar em começo, meio e fim, e desenhar as curvas do personagem com base no que nos é dado desde o início. As séries também oferecem uma densidade artística mais profunda porque, nesse tipo de trabalho, conseguimos ficar mais atentos aos detalhes”, compara.
“Rensga Hits” – Quinta, às 22h30, na Globo. Temporada disponível no Globoplay.
Divulgação/ Globo
Tensão real
Durante as gravações da terceira temporada de “Rensga Hits”, Alice Wegmann viveu um dos momentos mais marcantes de sua trajetória na série – não pela cena em si, mas pelo que antecedeu sua filmagem. A caminho do set, a atriz presenciou um atropelamento e interrompeu sua jornada para prestar socorro à vítima, acionando a ambulância e entrando em contato com a família do homem. Mesmo abalada, seguiu para o trabalho e gravou uma cena de comédia, evidenciando o paradoxo emocional que muitas vezes acompanha a atuação.
“Mais difícil do que fazer uma cena triste quando estamos felizes é fazer uma cena feliz quando estamos tristes. Mas é aí que mora a beleza do nosso ofício – dar dignidade a qualquer cena, mesmo que nossa emoção não esteja correspondendo”, aponta.
Instantâneas
# Alice ainda aguarda o lançamento do longa “Rio de Sangue”.
# A atriz é formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio.
# Ainda na infância, Alice participou de campeonatos de Ginástica Olímpica.
# Alice namora o empresário Luiz Guilherme Niemeyer, que é sobrinho-neto do famoso arquiteto Oscar Niemeyer.









