Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Caderno B Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 09:23 - A | A

11 de Novembro de 2022, 09h:23 - A | A

Caderno B / PERFIL

Mistério no ar

Em “Todas as Flores”, Mariana Nunes interpreta heroína misteriosa na trama original Globoplay



POR CAROLINE BORGES
TV PRESS

A confusão e a incerteza acompanharam Mariana Nunes nos primeiros dias de estúdio de “Todas as Flores”, novela original Globoplay. Mesmo após ter passado por um período de preparação, a atriz chegou ao “set” com inúmeros questionamentos sobre quem era a misteriosa Judite em cena. Essas dúvidas iniciais, porém, se dissiparam à medida que os blocos de capítulos iam avançando. “No começo, eu pensei: sério? Como o João (Emanuel Carneiro, autor) quer eu faça isso com tão pouca informação sobre a personagem? Eu não sei fazer. Mas agora eu já entendi o jogo do João. Topei a brincadeira. Ele quer que a gente vá construindo cena por cena, capítulo por capítulo. É na hora da ação do ‘set’, o olho no olho, o jogo com o colega... É um quebra-cabeça que vai se montando”, explica.

Na história de João Emanuel Carneiro, Judite é uma referência feminina para Maíra, papel de Sophie Charlotte, e tem uma rivalidade antiga com Zoé, de Regina Casé. No passado teve um romance com Humberto, vivido por Fábio Assunção, que é eternamente apaixonado por ela, mas o rechaçou quando descobriu seu mau-caratismo. Além disso, ela é chefe das costureiras da Rhodes e moradora da Gamboa, exercendo grande influência tanto na comunidade quanto no bloco de carnaval. “Ela é uma espécie de líder comunitária. A Judite já foi muito apaixonada pelo Humberto, mas nega esse amor. Ele, porém, fala o tempo todo que ainda é apaixonado por ela. Ela é uma mulher muito correta, ética e rejeita o Humberto porque sabe que ele tem um passado que ela não tolera, né? Cheio de tramoias com a Zoé”, ressalta.

A trama de “Todas as Flores” é o primeiro projeto de Mariana com João Emanuel Carneiro. No núcleo central da história, ela celebra a chance de viver um personagem de destaque diante das câmeras. A atriz tem trocado diversas dicas com Sophie Charlotte e Caio Castro ao longo do trabalho. “Estava esperando por isso (papel de destaque) há tanto tempo que me sinto muito pronta.

Foto: Divulgação

perfil

 

Estou adorando estar nesse trabalho. Nosso núcleo é uma festa. O Caio e a Sophie são incríveis. São como meus professores, né? Eles têm muito mais tempo de tevê do que eu”, valoriza.

Antes de integrar a novela exclusiva para o streaming, Mariana esteve no elenco de “Quanto Mais Vida, Melhor!”. Cerca de um ano após a conclusão dos trabalhos, a atriz celebra o retorno aos estúdios sem os rígidos protocolos de segurança contra Covid-19. Ela, inclusive, finalmente conheceu o rosto de alguns membros da equipe que também estavam na trama de Mauro Wilson.

“Ando nos estúdios e as pessoas passam por mim e me cumprimentam. Eu fico uns cinco segundos sem reconhecer. Estou me reapresentando para todo mundo (risos). O bom de estarmos sem máscara é que não precisa retocar maquiagem, né? Tão bom poder abraçar as pessoas novamente. Nossa profissão é muito sensível e precisa tanto de contato”, defende.

“Todas as Flores” – Capítulos disponibilizados semanalmente no Globoplay.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]