Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Caderno B Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 09:28 - A | A

02 de Dezembro de 2022, 09h:28 - A | A

Caderno B / PERFIL

Mundo novo

Em “Travessia”, Dandara Mariana desbrava o universo da tecnologia para viver a conectada Talita



POR CAROLINE BORGES
TV PRESS

 

A dramaturgia tem o poder de abrir um leque infinito de universos e opções. Dandara Mariana que o diga. A chance de a atriz mergulhar no mundo da neurociência era quase nula antes de “Travessia”, atual novela das nove. Porém, há alguns meses, ela tem se aproximado intensamente do assunto para compor a moderna e tecnológica Talita. “É tudo muito novo para mim. Acho que para mim e para todo mundo, né? Estou aprendendo muito com a Talita sobre neurociência, metaverso e tecnologia. Fico feliz de ter contato com temáticas tão variadas e novas. É algo muito legal da profissão. Temos uma vivência de realidade completamente nova por alguns meses”, ressalta.
Ainda pouco desbravado, o metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. O conceito mescla realidade aumentada e ambientes virtuais. Para se aproximar desse universo recente, Dandara tem buscado informações na novíssima literatura sobre o assunto. “Tenho lido muitos livros, ouvi alguns podcasts, vi alguns filmes... É um universo desconhecido para mim, mas acho que será bem mais popular daqui a uns 10 ou 15 anos. Vamos estar todos nesse mundo virtual. Mark Zuckerberg já renomeou, por exemplo, a empresa dela como Meta. Tenho absorvido muita coisa sobre o assunto”, aponta.
Na história escrita por Gloria Perez, Talita é uma jovem profissional cheia de boas ideias. Ela consegue um emprego na construtora de Guerra, papel de Humberto Martins, e logo cativa o chefe pelo seu tino para os negócios. Sabe usar os conhecimentos em Marketing para olhar e prospectar o futuro, por isso é uma peça importante para a construtora. Mulher forte e empreendedora, ela é comprometida com Gil, de Rafael Losso. “A Talita é uma mulher superantenada na atualidade, novas tendências. Ela traz uma série de novos projetos para a empresa. Ela chega dando gás nessa ideia de investir no metaverso. Ela tem muito gás para revolucionar as ideias da empresa do Guerra”, defende.
Ao longo dos capítulos, Talita também se torna a responsável por aproximar Chiara e Ari, interpretados por Jade Picon e Chay Suede. O jovem maranhense fica hospedado na casa de Gil, onde conhece a nova funcionária da empresa de Guerra. “Ela é a ponte para a relação entre o Ari e a Chiara. Acaba armando esse encontro sem querer. Digo que é a grande responsável pelo ‘match’ do casal”, brinca Dandara, que tem buscado se distanciar ao máximo da personagem. “Eu tento criar algo diferente fisicamente. O jeito de andar, o visual, a forma de falar... Quero ser outra pessoa totalmente em cena. Adoro esse desafio da construção”, completa.

“Travessia” – De segunda a sexta, às 21h30, na Globo.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]