Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

Caderno B Sexta-feira, 05 de Março de 2021, 00:00 - A | A

05 de Março de 2021, 00h:00 - A | A

Caderno B /

PERFIL: Personalidade oposta



por Caroline Borges

TV Press

                A trama de “Gênesis”, novela bíblica da Record, significou uma mudança de ritmo de vida para Camila Rodrigues. Aos 37 anos, a atriz é dona de uma personalidade expansiva e agitada. Porém, ao entrar nos estúdios da produção épica, ela precisou conter esta faceta extrovertida para encarnar a sedutora Nadi. “Sou muito acelerada, falo rápido e usando as mãos. O tempo bíblico é completamente diferente desse período que vivemos. Então, para viver a Nadi, eu precisei condensar minha personalidade diante do vídeo. Busquei fazer uma personagem mais tranquila, sem pressa e que sussurra ao falar”, explica Camila, que ficou sabendo do convite para a novela poucos meses após encerrar seu trabalho em “Topíssima”. “Eu ia fazer uma participação, mas me chamaram para fazer a Nadi depois. Me encantei de cara com o papel. É uma mulher completa e enigmática”, descreve.

                Na trama, Nadi é uma mulher linda e bastante cobiçada em Ur dos Caldeus. Os rumos da sacerdotisa mudam ao ser atacada por ladrões do deserto. Ela é salva heroicamente por Terá, papel de Ângelo Paes Leme. Encantada pela fidelidade que Terá tem para com a sua esposa, ela vive um conflito por saber que para tê-lo, terá de escolher entre seu coração e a sua devoção aos deuses. “A Nadi passa por cima de seus desejos e ambições para viver esse grande amor. Ela é uma mulher que se apaixona e acredita naquele amor, vai fundo nele, só que ao mesmo tempo tem muita mágoa, um sentimento completamente diferente. Então, ela caminha em vários lugares. É muito bom quando eu pego personagens fortes”, defende.

                Antes de encarar os estúdios da produtora Casablanca, no Rio de Janeiro, Camila começou a gravar a novela no Marrocos. Os trabalhos aconteceram antes do início das medidas de isolamento da pandemia do novo coronavírus. Na cidade de Ouarzazate, a atriz gravou em um dos principais polos cinematográficos do mundo. “É muito bom viver essa cultura tão de perto. Foi um mergulho na história. Foi uma experiência única de cultura, gastronomia e cerâmicas. Fiquei impressionada com a organização da equipe de lá. Eles estão muito acostumados a gravar com pessoas de fora. Então, o ‘set’ conta com vários idiomas, mas todo mundo se entende”, valoriza.

                Logo após voltar do Marrocos, Camila se deparou com as medidas de isolamento social em virtude da Covid-19. Durante o período mais rígido da quarentena, a atriz levou um tempo para desacelerar da rotina de gravações e criar um cronograma dentro de casa. “Fiquei bem ansiosa no início. Mas, logo depois, segui estudando e malhando em casa também. Me exercitar me ajudou muito a colocar o corpo e a mente no lugar. Meus familiares e pessoas próximas ficaram bem, nos cuidamos bastante. Acabei de gravar a novela há algumas semanas”, ressalta.

 

Gênesis” – de segunda a sexta, às 21h, na Record.

Reencontro especial

                “Gênesis” não é o único projeto de Camila Rodrigues no ar. A atriz também revista a protagonista Sophia de “Topíssima”, que foi exibida originalmente em 2019. Ela tem aproveitado para curtir a novela sem a pressão da rotina de gravações. “Gosto de ter esse distanciamento. Quando a novela está no ar, eu fico vendo demais o meu trabalho e não me envolvo com a trama. Além disso, é muito bom ver duas personagens tão diferentes no ar. Tenho um carinho especial pela Sophia”, valoriza.

                Além da reprise, Camila pretende matar as saudades da trama de “Topíssima” em breve. O folhetim de Cristianne Fridman ganhará uma sequência. No entanto, por conta da pandemia, o projeto ainda não tem data definida para estrear. “Não tenho a menor ideia de como será essa continuação da história da Sofia e do Antônio (Felipe Cunha). Vai ser um prazer reencontrar esses personagens e a equipe também. Fui muito feliz nesse projeto. Estou muito ansiosa para baterem o martelo e começarmos a gravar logo”, planeja.

 

Instantâneas

# Camila estreou na tevê em 2005, quando participou da novela “América”.

# Para interpretar a sacerdotisa Nadi, Camila fez aulas de dança e alongou os cabelos.

# A partir de março, a atriz também poderá ser vista na reprise de “Belaventura”.

# Após encerrar as gravações de “Gênesis”, Camila pretende tirar um período de férias. “Não estou com novos projetos. Não sei se ‘Topíssima 2’ vai sair ainda em 2021 ou no início de 2022”,

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]