Amanda Monteiro | Vice-governadoria
O prefeito de Tapurah, Álvaro Galvan, destacou o impacto das obras de asfaltamento das agroestradas Linha São Paulo e Estrada da Capixada na vida da comunidade local. A afirmação ocorreu durante vistoria do vice-governador Otaviano Pivetta nas obras das agroestradas, nesta sexta-feira (10.10).
“Ver as estradas sendo asfaltadas é muito mais do que infraestrutura, é qualidade de vida para nossos moradores. Essa parceria com o Governo mostra que, juntos, podemos mudar para melhor o dia a dia da população”, ressaltou Galvan.
As agroestradas são uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, com articulação direta do vice-governador, para garantir melhores condições de ir e vir dos moradores e facilitar o escoamento da produção agrícola, ligando as comunidades do campo às principais rodovias do Estado.
O asfaltamento da Linha São Paulo está recebendo investimento do Governo de R$ 19,7 milhões. A estrada tem 39,4 quilômetros e liga Tapurah até o acesso ao Rio Borges, no trecho entre a MT-338 e o Rio Arinos. Seis quilômetros de asfalto novo já foram concluídos e outros seis estão em andamento. A previsão de finalização das obras é para o primeiro semestre do próximo ano.
Na sequência, Otaviano Pivetta vistoriou as obras de asfaltamento da Estrada da Capixaba, que tem 22 quilômetros de extensão e recebeu investimento de R$ 9 milhões do Governo do Estado. O asfaltamento já foi concluído e a rodovia está em fase de sinalização, com entrega prevista para os próximos meses.
“Voltar a Tapurah e ver tantas pessoas se beneficiando do crescimento, tendo oportunidades de uma vida melhor, me deixa realmente emocionado. Eu vi esses municípios nascerem, e hoje é incrível ver o quanto se desenvolveram com força de trabalho e a estratégia do governo em levar infraestrutura que realmente ajuda a população”, afirmou o vice-governador.
O produtor rural e presidente da Associação dos Beneficiários da Linha São Paulo, Elsio Tirlone, destacou a importância do asfaltamento das estradas para a comunidade.
“Vai ser uma economia no bolso do agricultor e uma melhoria para os alunos, que enfrentavam estradas de terra todos os dias. Agora, com asfalto, não vai ter poeira e o trajeto será muito mais tranquilo. Se não fosse o Governo não teríamos essa obra. É um grande investimento para nossa região”, afirmou ele.