Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Política Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015, 00:00 - A | A

13 de Fevereiro de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

Peemedebista cobra ampliação de diálogo entre Administração e Câmara Municipal

Jornal Mato Grosso do Norte



José Vieira do Nascimento Editor MT Norte

O vereador Elias Benvindo (PMDB) está cobrando do prefeito Tony Rufatto (PMDB) e do secretariado do município de Paranaíta, a  ampliação do diálogo com a Câmara Municipal. Na opinião do parlamentar, está faltando informações aos vereadores por parte da administração.

“Não se trata de oposição à administração municipal. Todos os projetos  que chegam na Câmara são encaminhados para as comissões e votados pelos vereadores. Mas temos que alertar o prefeito para que haja melhoras no relacionamento com os vereadores. Nós precisamos saber o que está acontecendo para prestar esclarecimentos à população”, disse Elias.

Conforme Elias, estão chagando muitas informações destorcidas até ao prefeito, o que causa mal estar entre o chefe do Executivo e a Câmara Municipal. “Está chegando conversas cruzadas até o prefeito e ele acredita sem antes conversar com os vereadores. Não podemos transformar o relacionamento entre os dois poderes em um ringue. Temos que ampliar o diálogo para a população não ser prejudica”, enfatiza o peemedebista.    

Elias  assegura que a Câmara Municipal está aberta ao diálogo e um relacionamento bom entre o poder Legislativo e Executivo favoreceria as ações em favor da população. “Se a prefeitura nos informar o que está acontecendo teremos mais condições de ajudar a administração municipal a encontrar as soluções para os problemas que surgirem”, disse.

O parlamentar disse que independente de partido, vai elogiar as boas ações do executivo municipal e criticar o que estiver errado. “Minha obrigação como companheiro de partido é alertar o prefeito a pegar mais leve                                                                                     com os vereadores e saber ouvir as críticas e respeitar as opiniões. É através do diálogo e do entendimento que vamos construir um município melhor”, reitera.

Ele disse que atualmente, tanto os vereadores como a própria população estão ligados às redes sociais e usam este recurso para cobrar e mostrar determinadas situações. “O prefeito e os secretários não devem ficar aborrecidos quando alguém coloca fotos e mensagens nas redes sociais. É um direito do cidadão. Esta semana, um morador de Paranaíta postou fotos no facebook de um caminhão que caiu numa ponte  e foi repreendido pelo prefeito.  Fico triste com esta situação porque o rapaz que colocou as votos é gente que esteve conosco durante a campanha. As rede sociais servem para elogiar e para criticar”, pondera  Elias.

Já o vereador Birobiro, presidente da Câmara Municipal, disse que está buscando sempre o diálogo com a administração. “Eu quero agradecer ao prefeito Tony  que tem sempre me atendido, e minha meta é manter a Câmara unida e com bom relacionamento com a administração. É importante que as informações sejam repassadas para os vereadores para que possamos repassar as informações para a população. Acredito que vamos todos trabalhar em harmonia para o bem do povo de Paranaíta”, disse.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]