Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Política Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 19:03 - A | A

07 de Maio de 2024, 19h:03 - A | A

Política / regularização eleitoral

Quarta-feira 08 de maio é o ultimo prazo para o eleitor regularizar o título.



Ilson Machado

O Cartório Eleitoral de Alta Floresta, está trabalhando desde o dia 29 de abril em horário estendido das 8:00h as 18:00h para atender a demanda de eleitores que precisam regularizar a sua situação eleitoral.

O prazo para regularização do título de eleitor termina nesta quarta-feira, dia 08 de maio. Importante ressaltar que estando com a situação eleitoral em dia, o eleitor pode exercer a cidadania, e não ter seus benefícios públicos suspensos.

O título de eleitor é um documento importantíssimo para critério de classificação em programas estudantis e habitacionais, solicitação de passaporte, dentre outros. Para tirar o primeiro título de eleitor, renovar biometria, transferir o título eleitoral e regularizar pendências com a Justiça Eleitoral, o Cartório Eleitoral de Alta Floresta estará aberto o dia todo, nesta quarta-feira (08).

Afrânio Claudiano Alves, analista judiciário faz um chamamento a população para que procure o cartório sem esperar pelo último momento, evitando a formação de fila e a consequente espera.

O analista ainda lembra que os eleitores com biometria registrada podem fazer todo o procedimento de regularização ou transferência em casa pelo TÍtuloNet, sem a necessidade de ir ao Cartório Eleitoral.

Caso o eleitor não faça a regularização até 08 de maio, ele não poderá votar esse ano, porque o serviço de regularização voltará a ser feito somente no mês de novembro, ou seja, depois das eleições municipais que acontecerão no dia 06 de outubro.

COMO TIRAR O TÍTULO DE ELEITOR

As pessoas que queiram requerer o documento ou os jovens, que completam 16 anos até o dia da eleição, devem comparecer ao Cartório Eleitoral munidos com os seguintes documentos:

- Documento oficial de identificação com foto;

- Comprovante de endereço em nome próprio, do cônjuge, pais ou avós e que tenha sido emitido há, pelo menos, 3 meses atrás (não pode ser recente).

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]