Domingo, 23 de Junho de 2024

Política Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 00:00 - A | A

15 de Agosto de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Vereador se diz indignado com decisão da prefeitura não realizar Fest Praia



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O presidente da Câmara Municipal de Paranaíta, vereador Manoel de Moura Nunes, o Netinho (PDT) está indignado com a decisão da administração municipal de não realizar o Fest Praia este ano. 
Segundo o vereador, foi realizado uma reunião na sexta-feira na sala de reunião da prefeitura e o prefeito informou que não pretende realizar o evento. O Fest Praia é uma tradição, com abrangência estadual e está inserido no Festival de Pesca de Mato Grosso. 

“O prefeito disse que não pretende realizar o Fest Praia. Está programando um desfile no dia 7 de setembro e irá realizar uma festa no lago. Mostrei minha indignação. Não sou contra ele fazer este evento, mas sou contra fazer na mesma data em que seria realizado o Fest Praia, um evento de nível nacional. Não é porque foi criado por mim quando fui secretário de turismo, mas pela importância deste festival no fomento ao turismo no município”, justifica o parlamentar.
Conforme Netinho, o Fest Praia vinha melhorando a cada ano e agora que o município de Paranaíta tem boas condições financeiras, seria possível melhorá-lo mais ainda. “Hoje tem asfalto de Alta Floresta à Paranaíta, facilitando o acesso do público. E nos cofres do município está entrando muitos recursos. Então, não justifica não fazer e será um prejuízo para algo que já conquistamos. Estamos inserido no campeonato estadual de Pesca. E Minha indignação é porque o evento é importante, fomenta o turismo, gera receita para o comércio e serve para mostrar nosso potencial pesqueiro, aquático, a fauna e a flora”, enfatiza.
Ele ressalta que, apesar das usinas hidrelétricas terem acabado com as pousadas, o local onde o festival é realizado foi estruturado, como o que estava prometido nas obras compensatórias. 
“O município recebeu R$ 750 mil reais, que investiu na construção do lago, recebeu duas máquinas PCs e o objetivo principal, seria estruturar a ilha para receber o público o ano todo. As empresas cumpriram com este compromisso, mas o município tem que fazer a sua parte”, assevera o presidente da Câmara. 
De acordo com o vereador, numa reunião em que 7 vereadores estavam presentes, o prefeito e sua equipe, informaram que a prefeitura não pretende realizar o festival de Pesca e Praia. 
“Fico triste em receber esta notícia! A população se programa o ano todo. Sou um eterno defensor da fomentação de nosso potencial turístico. Agora tem o lago, e temos potencial para receber turistas o ano todo, como acontece em Alter do Chão (PA). Mas para isso, o município tem que investir. Temos um evento que se transformou em referência e agora a administração não demonstra o mínimo de interesse em realizá-lo. Não vou me curvar diante disto e quero deixar registrado a minha indignação”, ressalta.     
Netinho afirma que não consegue entender esta decisão tomada pela administração municipal, porque não é por falta de dinheiro. “No passado não tinha recurso e o festival era realizado. Agora que a prefeitura tem recurso, não há justificativa para não fazer. Este evento é motivo de orgulho para grande parte da população de Paranaíta”, observa.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]