Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Atualidades Quarta-feira, 06 de Julho de 2022, 09:20 - A | A

06 de Julho de 2022, 09h:20 - A | A

Atualidades / Saúde pública

Unidade Móvel Hospital de Amor passa a atender ao lado do CER

Os exames são gratuitos e buscam atender à pacientes mulheres



Assessoria
Prefeitura de Alta Floresta

Na segunda-feira, 4, a Unidade Móvel do Hospital de Amor passou a atender as pacientes agendadas em novo endereço. O atendimento está sendo realizado aos fundos da Praça Cívica, no CER- Centro de Especialidades.
A carreta está estacionada ao lado do Centro de Especialidades Médicas – CER. No novo endereço há também mais comodidade para as pacientes que precisam dos atendimentos em exames preventivos de PCCU [Papa Nicolau] e de mamografia.

Os exames são gratuitos e buscam atender à pacientes mulheres, com idade de 50 a 69 anos para o rastreio do câncer de mama e de 25 a 64 anos para o rastreio do câncer do colo de útero.

Para receber o atendimento, a mulher deve se dirigir até a sua unidade de saúde de referência e informar que deseja fazer os exames no Hospital de Amor, que será então encaminhada com agendamento de horário.
Pacientes que já têm pedido de mamografia e que estão em fila de espera, podem se dirigir até a Unidade Móvel e agendar o exame.
Os exames são gratuitos e buscam atender à pacientes mulheres

Instalada em Alta Floresta com os atendimentos iniciados em 07 de junho, o atendimento ofertado será composto por 300 exames de mamografia e 300 exames de Papanicolau por mês.

Os exames são divididos da seguinte forma
• 150 exames de mamografia para a cidade de Alta Floresta
• 150 exames de mamografia, divididos igualitariamente para os outros 5 municípios, ou seja, 30 exames para cada município
• 150 exames de Papanicolau, para a cidade de Alta Floresta
• 150 exames de Papanicolau, divididos igualitariamente para os outros 5 municípios, ou seja, 30 exames para cada município.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]