Dionéia Martins/ Mato Grosso do Norte
Na sexta-feira, 3, a Prefeitura de Peixoto de Azevedo realizou mais uma importante entrega à população: 50 novas escrituras de imóveis urbanos foram repassadas à famílias que, há anos, aguardavam a regularização de seus lotes.
A ação faz parte do programa de regularização fundiária do município, que desde o início da gestão do prefeito Paulistinha já beneficiou mais de 200 moradores com o ‘tão sonhado documento de propriedade’.
Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância do momento, lembrando o significado que a escritura tem na vida das famílias.
“É um momento de gratidão a Deus por me dar a oportunidade de servir a população e ajudar quem há muito tempo esperava por esse documento. A prefeitura, junto com a Câmara Municipal, tem trabalhado para garantir esse direito. Fico feliz em ver a alegria do nosso povo, e até o final do ano vamos entregar ainda mais títulos”, afirmou Paulistinha.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Thawê Dorta, reforçou o apoio do Legislativo ao projeto. “O prefeito fez essa promessa e nós, como vereadores, estamos dando total apoio à prefeitura para que mais famílias possam ser beneficiadas. Essa é mais uma entrega importante, e muitas outras ainda virão”, destacou.
A entrega das escrituras representa não apenas a realização de um sonho antigo para muitas famílias, mas também segurança jurídica e estabilidade. O documento formaliza a posse e garante o reconhecimento legal da propriedade, permitindo que o morador possa registrá-la em cartório, utilizá-la em financiamentos e evitar futuras disputas sobre o imóvel.
Com novas etapas já previstas, a prefeitura pretende ampliar o número de títulos entregues ainda este ano, fortalecendo o compromisso da gestão com a regularização fundiária e o desenvolvimento urbano de Peixoto de Azevedo.