Domingo, 08 de Setembro de 2024

Caderno B Sexta-feira, 17 de Abril de 2020, 00:00 - A | A

17 de Abril de 2020, 00h:00 - A | A

Caderno B /

CADERNO B- Grande encontro



PERFIL

por Caroline Borges

TV Press

Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

A televisão é conhecida por ser um ambiente de encontros e reencontros. Os estúdios de “Totalmente Demais”, novela que substitui “Salve-se Quem Puder” em decorrência das medidas de combate ao avanço do novo coronavírus, proporcionaram múltiplos encontros para Lavínia Vlasak. A intérprete da ex-modelo Natasha teve chance de contracenar com conhecidos colegas, como Fábio Assunção, e também dividiu cenas com novos parceiros, como Juliana Paes, Glória Menezes e Reginaldo Faria. Os núcleos inéditos de trabalho foram essenciais para renovar seu repertório artístico. “Foi um projeto muito positivo. Voltei a encontrar pessoas queridas e fiz a descoberta de novos colegas de trabalho. Isso proporciona novas fontes de atuação. Afinal, cada um tem seu método e forma de trabalho. A gente sempre acaba aprendendo um pouco com o outro. Aprender é muito importante. Foi uma novela importante na minha trajetória”, lembra.

Na trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, Natasha é ex-esposa de Arthur, papel de Fábio Assunção. Apesar do fim do casamento, os dois mantêm uma relação harmoniosa. Eles também são pais da intensa adolescente Jojô, vivida por Giovanna Rispoli. Com a paralisação dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro, a novela voltou ao ar em uma edição especial. “Fiquei feliz com a escolha da novela para ser reprisada. É uma trama alegre e que trata da evolução e do aprimoramento do ser humano. Acho que é um assunto muito pertinente para os tempos de hoje”, avalia.

Ao longo dos capítulos, a relação de Natasha e da filha Jojô vai se transformando. Inicialmente, a jovem ocupa uma posição de segundo plano na vida da ex-modelo. Mas, durante a trama, Jojô acaba estreitando laços com os pais. A relação fria entre as duas chamou a atenção de Lavínia na época, que voltava aos folhetins após um período dedicado a projetos curtos na tevê e à maternidade. “Foi um momento muito bom e interessante. Meu filho, então com 6 anos, pôde acompanhar meu trabalho no ar todos os dias e entender o que a mãe dele fazia. A Estela ainda era bem pequena, 3 anos na época. Eles também tiveram de lidar com a experiência de não ter a mãe todos os dias. Foi interessante, mas nem tudo foi fácil. Porém é o desafio que muitas mulheres enfrentam no dia a dia. No geral, foi algo muito positivo”, aponta Lavínia, que é mãe de Felipe, de 11 anos, e Estela, de 8 anos.

Outro detalhe que chamou a atenção de Lavínia sobre a personagem foi a relação de Natasha com o tempo. Apesar de ex-modelo, a ex-mulher de Arthur não tinha problemas em lidar com o envelhecimento. Aos 43 anos, Lavínia também cultiva uma relação bastante saudável com a idade. Para a atriz, a passagem de tempo está relacionada a evolução de cada um. “Já entendi que, na vida, temos duas opções: envelhecer ou morrer. Estou muito feliz com a primeira (risos). Aceito envelhecer. Pode ser chato, duro e difícil, mas é a melhor opção que temos. Se formos espertos o suficiente, podemos transformar isso a nosso favor. O tempo nos ajuda a aprimorar a alma e evoluirmos como seres humanos. Não acho que a passagem do tempo tire a beleza, mas nos modifica”, defende.

 

Totalmente Demais” - Globo - de segunda a sábado, às 19h30.

 

Recordar é viver

A trama de “Totalmente Demais” foi ao ar originalmente em 2015. Porém, para Lavínia Vlasak, a personagem Natasha está bem fresca em sua memória. No ano passado, a atriz voltou a interpretar a personagem em “Bom Sucesso”, que também é assinada por Rosane Svartman e Paulo Halm. Na história, a ex-modelo teve um breve envolvimento com o protagonista Marcos, papel de Romulo Estrela. “Mesmo que seja a mesma personagem, já havia uns três ou quatro anos entre ‘Totalmente Demais’ e ‘Bom Sucesso’. Ainda assim, há uma diferença. O personagem não pode ficar estático no tempo. É preciso lembrar o que aquele personagem foi e trazer a mesma embocadura”, explica.

Participando do núcleo principal da família Prado Monteiro, Lavínia também contracenou com Antonio Fagundes, que vivia Alberto. Em 1996, ela deu vida à Lia, filha do personagem Bruno Mezenga, vivido pelo ator, em “O Rei do Gado”. “Quando comecei, tinha 19 anos, hoje tenho 43. Reencontrar o Fagundes agora me fez pensar em todo o caminho que fiz até aqui. Sou casada há 18 anos, tenho dois filhos, uma história. Foi como olhar para trás, para os lados, para frente e ver como a vida foi boa para mim”, reflete.

Instantâneas

# Apesar de estar feliz com o retorno de “Totalmente Demais”, Lavínia Vlasak não tem o costume de rever seus trabalhos. “Olho as cenas e fico me cobrando. Acho que poderia ter feito melhor. Preciso aprender a ser mais condescendente comigo”, afirma.

# A atriz morou fora do Brasil dos 4 aos 7 anos e por esse motivo foi alfabetizada em inglês.

# Lavínia também tem uma passagem pela Record, onde protagonizou “Prova de Amor” e integrou o elenco de “Vidas Opostas”.

# A atriz é descendente de tchecos, alemães e letões.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]