TV Press
Felipe Ricca cresceu entre os bastidores de tevê e as coxias do teatro. Filho dos atores Marco Ricca e Adriana Esteves, o jovem de 25 anos, no entanto, tem ganhado uma visão nova desses espaços nos últimos anos. No elenco de “Vale Tudo”, o intérprete do gente-boa Carlos vivencia a rotina de uma novela a partir de um pronto mais central.
“É incrível estar um projeto desse tamanho e estar ao lado de pessoas maravilhosas. É algo de muita qualidade. Uma honra imensa”, elogia.
Na adaptação de Manuela Dias, Carlos é um médico veterinário que trabalha na hípica. O personagem é muito amigo de André, papel de Breno Ferreira, que também atua na hípica como professor na escolinha de pônei. O veterinário ainda se relacionar com Flávia, de Ywyzar Guajajara, uma estudante de veterinária.
“O personagem traz algumas mudanças em relação ao enredo de 1988. Antes, o Carlos era do núcleo da natação. Isso faz alguma diferença. Desde que soube que estaria na novela, me aproximei desse universo. Fiz algumas aulas de hipismo para compreender melhor tudo que envolvia o Carlos. É necessário ter essa proximidade com os animais”, aponta.
Ainda no início de sua trajetória, Felipe faz sua estreia nas novelas no enredo do horário nobre. Antes, porém, ele participou do melodrama “Pedaço de Mim”, original Netflix, e ficou surpreso com o sucesso da produção feita para o streaming. “Foi uma alegria imensa. Uma experiência incrível. A série ficou em primeiro lugar em vários países”, relembra.
Apesar de lidar com uma agenda corrida de gravações, Felipe tem estado em contato com os pais sobre sua estreia nos folhetins. “Estão todos muito felizes. Todos trabalham muito, mas, no tempo livre, a gente sempre se fala. Levo tudo isso com muita leveza. Amo contar histórias”, aponta.
“Vale Tudo” – De segunda a sábado, às 21h30, na Globo.