Domingo, 01 de Dezembro de 2024

Caderno B Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, 09:16 - A | A

29 de Novembro de 2024, 09h:16 - A | A

Caderno B / VITRINE

Sucesso transnacional

No elenco de “Volta por Cima”, Allan Jeon estreia em novelas e celebra a divulgação da cultura asiática



por Caroline Borges TV Press                

É normal que tendências e sucessos acabem gerando enredos dentro da dramaturgia. Não à toa, a febre dos doramas e K-dramas, produções dramatúrgicas asiáticas, chegou às tradicionalíssimas novelas.

Na trama de “Volta por Cima”, o fictício folhetim coreano “Pétalas de Amor” é o grande sucesso estrelado por Jin, papel do estreante Allan Jeon, de 22 anos.

Fico orgulhoso por fazer o Jhin e ter essa representatividade. Fico feliz de mostrar essa cultura na tevê aberta. Muita gente conhece, mas tem uma galera que ainda não sabe bem o que é. Espero que todos abracem essa ideia e aprendam mais sobre representatividade e a cultura asiática”, explica.                

Na história das sete, o astro sul-coreano desembarca no fictício bairro de Vila Cambucá, no Rio de Janeiro. Em busca de anonimato, ele consegue com Neuza, papel de Valdinéia Soriano, um emprego na lanchonete do ponto final.

O rapaz conta para a mãe de Jão, de Fabrício Boliveira, que deixou para trás uma vida que não fazia mais sentido para ele e admite ser um astro do K-drama na Coreia de Sul. Comovida com a história, Neuza decide levá-lo para sua casa e Jão o ajuda a conseguir um emprego na Viação Formosa.

Ele tinha uma vida de popstar na Coréia. Era ator e cantor, mas acontecem algumas confusões e ele vem para o Brasil. Chega aqui em busca de uma vida mais humilde”, explica.                

Natural de São Paulo, Allan tem encarado uma rotina de ponte-aérea para gravar a atual novela das sete. O ator, que reúne quase 3 milhões de seguidores no Instagram, chegou ao casting da trama através de uma mensagem do produtor de elenco.

Era ator e cantor, mas acontecem algumas confusões e ele vem para o Brasil

Me mandou uma mensagem me explicando um pouco sobre o núcleo. Fiquei empolgado com a oportunidade e vim para o Rio de Janeiro para os testes. Feliz que, no final, deu tudo certo”, vibra.                

Assim como seu personagem, Allan tem ligações muito fortes com a Coreia do Sul. O ator, que nasceu no Brasil, é filho de pais coreanos e tem, inclusive, dupla cidadania. Desde jovem, ele acompanha as músicas, programas e toda a cultura que envolve o país natal de seus pais.

Tenho família na Coreia, mas atualmente eles moram nos Estados Unidos. Sou fã de K-drama, gosto bastante de acompanhar. Gosto como a novela está caracterizando a estética do dorama dentro da trama”, aponta.  

“Volta por Cima” – De segunda a sábado, às 19h30, na Globo.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]