Segunda-feira, 24 de Março de 2025

Caderno B Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 09:33 - A | A

26 de Janeiro de 2024, 09h:33 - A | A

Caderno B / VITRINE

Vida artística

Na nova temporada de “Vicky e a Musa”, Jean Paulo Campos valoriza a importância da arte na sociedade



por Caroline Borges TV Press      

           Jean Paulo Campos conheceu e encarou os dilemas da trama de “Vicky e a Musa”, produzida para a Globoplay há pouco mais de um ano. Ele, porém, encontrou diversas similaridades entre o enredo da história escrita por Rosane Svartman e seu caminho artístico, que começou ainda criança ao estrelar a novela infantil “Carrossel”, do SBT. “‘Vicky e a Musa’ tem diversas lições, mensagens muito bonitas, mas creio que a principal é que a arte muda vidas.

É o que mais conseguimos perceber na série, muda o bairro inteiro e a vida de cada personagem. A trama exalta a importância da arte na vida das pessoas”, valoriza o ator, que volta a viver o criativo Michel na segunda temporada da produção infantojuvenil.    

É uma música que eu já gostava e ficou demais a releitura

       

      No primeiro musical criado pelos Estúdios Globo, a amizade de Vicky e Luara, interpretadas por Cecília Chancez e Tabatha Almeida, é um dos principais destaques da trama. Depois dos desentendimentos que abalaram o forte vínculo entre as duas na primeira temporada, parece que a dupla retomou a cumplicidade, com as personagens mais unidas do que nunca pela música e pela dança, duas paixões em comum das amigas. Enquanto as jovens se reconectam, Michel também inicia uma nova fase, em que finalmente expõe a todos o seu talento, com poesias, raps e teatro.

Sinto que o amor à arte é o que mais nos une. O Michel é um poeta nato, dá para perceber o quanto a arte move sua vida, e sou um pouco assim também. Esse combustível feito de arte é o que temos de mais parecido”, aponta.

                Com 13 episódios, a nova temporada segue misturando hits contemporâneos e sucessos atemporais na trilha sonora. “Temos vários hits muito legais durante toda a série, mas uma das minhas músicas favoritas das nossas releituras é uma do Vitor Kley, ‘O Amor É o Segredo’. É uma música que eu já gostava e ficou demais a releitura”, valoriza Jean, que se surpreendeu com os rumos da história durante os episódios inéditos. “O público vai se surpreender bastante com pares românticos se formando ao longo do enredo”, completa.        

         Antes da nova temporada de “Vicky e a Musa” chegar ao streaming, Jean fez sua estreia nas novelas da Globo. Ele esteve no elenco de “Vai na Fé”, em que interpretou o jovem estudante de Direito Yuri. O personagem representou um crescimento profissional importante para o ator.

Foi uma experiência muito boa. Pude viver meu primeiro personagem adulto. Fiquei bem ansioso antes da estreia. Era algo bem diferente de tudo que eu já tinha feito na tevê”, relembra.

  “Vicky e a Musa” – Duas temporadas disponíveis no Globoplay.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]