Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

Caderno B Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 09:21 - A | A

08 de Novembro de 2024, 09h:21 - A | A

Caderno B / VITRINE

Emoções combinadas

Valentina Bandeira explora camadas pessoais no papel a esquisita Nana de “Tô Nessa”, da Globo



por Márcio Maio TV Press                

Cria do teatro e com mais de um milhão de seguidores na internet, Valentina Bandeira mergulha em um projeto que a aproxima de suas próprias singularidades justamente na televisão. Em “Tô Nessa”, sitcom exibida nas noites de domingo na Globo, ela interpreta Nana, uma das filhas de Mirinda, a protagonista vivida por Regina Casé. A família, apesar das dificuldades financeiras, encontra força e união para enfrentar os desafios do dia a dia e sustentar a casa. “Interpretar Nana tem sido um reencontro com vários sentimentos meus, algo muito especial e desafiador. Me enxergo muito nas características dela e acho que o nosso encontro, o nosso ponto de encontro, é muito no meio do caminho”, reflete a atriz, que nasceu na França, mas foi criada no Rio de Janeiro.     

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr           

Nana é descrita por Valentina como uma jovem com algumas peculiaridades, mas bastante carinhosa. E são justamente essas características próprias da personagem que parecem seduzir a intérprete com uma proposta de humor instigante. “Tem alguns pontos que me atraíram nela: a estranheza, a esquisitice, a timidez e a sensação de não-pertencimento. Acredito que tudo isso eu vivi muito na minha adolescência e são coisas que eu tenho muito frescas dentro de mim”, entrega Valentina.                

“Tô Nessa” foi idealizada por Regina Casé e Jorge Furtado e é gravada com plateia. Com isso, a experiência no programa se torna semelhante à vivida no teatro. Algo que surpreendeu e agradou a Valentina. “Essa interação com o público faz toda a diferença! É como me sentir em casa, como se eu desabrochasse ali”, confessa, deixando evidente o entusiasmo pela oportunidade de trazer para a tevê um toque das artes cênicas ao vivo.                

Valentina também tentou contribuir para a criação da identidade visual de Nana. O corte de cabelo, por exemplo, foi uma sugestão dela, mas também já era uma das referências pensadas pela equipe de caracterização para a personagem. Depois, porém, não foi uma tarefa fácil de ser cumprida. “Foi muito radical e impactante cortar o cabelo. Uma doação mesmo. Você faz aquilo pelo personagem e entra ainda mais nele”, garante.                

No set, Valentina encontrou um ambiente acolhedor e cheio de afinidade. E não esconde o quão especial é contracenar com Regina Casé. “Trabalhar com ela foi um dos maiores privilégios da minha carreira. Ela despertou em mim a vontade de procurar onde nasce a minha criatividade para eu poder ser o melhor que eu poderia ser perto dela”, celebra. As duas até já participaram da mesma novela, “Todas as Flores”, do Globoplay, quando Regina encarnou a vilã Zoé e Valentina, a obcecada Dira.                

Além da atuação, Valentina se destaca como criadora de conteúdo nas redes sociais, um talento que desenvolveu durante a pandemia. “Foi bem natural. Tenho idade para ser nativa digital, cresci com a internet se desenvolvendo. A criação de conteúdo, naquele momento, me parecia muito fácil. A porta estava aberta e eu entrei “, avalia.  

Tô Nessa” – Globo – Domingo, na faixa das 23h.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]