Terça-feira, 15 de Julho de 2025

Caderno B Sexta-feira, 01 de Julho de 2022, 09:57 - A | A

01 de Julho de 2022, 09h:57 - A | A

Caderno B / VITRINE

Mínimos detalhes



POR CAROLINE BORGES
TV PRESS

Malu Falangola é uma aprendiz voraz. E isso se traduz em cada novo projeto que ela assume diante do vídeo. No ar na série “Todas as Garotas em Mim”, a atriz de 28 anos mergulha profundamente em cada detalhe do texto assinado por Stephanie Ribeiro para construir todos os possíveis caminhos da divertida Amanda. “Gosto de acumular o máximo de informações sobre aquela personagem. Isso me dá repertório para construir memórias, sentimentos e conflitos. Para a série, contei com a ajuda da preparadora Thais Mansano. Além disso, também trabalhei juntamente com nossos preparados de elenco no ‘set’”, explica.
Na história voltada para o público infantojuvenil, Amanda é filha de Josefa, papel de Aline Fanju. As duas trabalham na casa de Heloísa, de Rhaissa Batista. Sentimental, emotiva e carente, a jovem sofre por nunca ter conhecido seu pai. Então, Amanda vive em baladas e relacionamentos relâmpagos. Tem um certo apego, gratidão e admiração por Júlio, vivido por Ângelo Paes Leme, por ele tê-la ajudado em uma fase crítica da sua vida e por ter uma postura paternal. “O Júlio sempre foi muito presente em momentos difíceis e, ao se aproximarem cada vez mais, Amanda vai confundir essa admiração com sentimentos mais profundos por ele”, adianta Malu, que vibra ao viver uma personagem leve no vídeo. “Adoro ter esse respiro nas minhas criações, por mais profunda que a personagem seja. Nós somos muitas emoções, então, trazer uma comicidade em cena é sempre contagiante para o público”, completa.
A série “Todas as Garotas em Mim” não é o único trabalho de Malu no ar na grade da Record. A atriz também pode ser vista na reprise de “Amor Sem Igual”, que foi exibida originalmente entre 2019 e 2021. Com a chance de acompanhar novamente uma produção recente, Malu garante que revê o folhetim sem qualquer resquício de autocrítica. “É um trabalho que tenho muito carinho. Hoje em dia tento ser mais sincera com o que vejo do meu trabalho para conseguir evoluir sem tanto sofrimento. Tínhamos um set com muito entrosamento e foi um processo marcado pela chegada da pandemia, foi preciso muita resiliência e cuidado”, relembra.
Natural de Recife, Pernambuco, Malu tem histórico artístico em sua árvore genealógica. A atriz é bisneta do cineasta italiano Ugo Falangola, fundador da primeira empresa cinematográfica do Nordeste, a Pernambuco Film, e um dos pioneiros do cinema brasileiro. Aos 17 anos, ela mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar teatro. “Primeiramente, eu vim ao Rio achando que trabalharia com moda, mas, na verdade, os caminhos já estavam me levando para as artes cênicas. Entrei em um curso técnico de teatro buscando desinibir. Porém, foi onde descobri o que amava e parti para estudar”, valoriza Malu, que estreou na tevê na série “Amorteamo”, da Globo.

“Todas as Garotas em Mim” – Record – De segunda a sexta, às 21h.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]