Domingo, 28 de Setembro de 2025

Caderno B Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025, 09:41 - A | A

26 de Setembro de 2025, 09h:41 - A | A

Caderno B / PERFIL:

Rede de intrigas

À frente de “A Fazenda”, Adriane Galisteu valoriza conflitos do “reality-show”



Caroline Borges TV Press

                Adriane Galisteu sempre foi intensa. Por isso mesmo, a apresentadora de 52 anos não sabe fazer nada morno ou pela metade. À frente de uma nova temporada de “A Fazenda”, ela ocupa um espaço que vai além do comando diante das câmeras. Adriane se envolve não só com os dramas e confrontos de convivência do reality-show, mas está também a postos nos bastidores.

Eu adoro tudo que envolve esse programa. Quando acaba o ao vivo, eu sempre vou ao corredor de câmeras. Vou lá toda de preto e deixo celular do lado de fora para dar uma olhada pessoalmente no que está acontecendo entre os participantes. Gosto de estar imersa em tudo”, aponta.      

           No ar desde 2009, “A Fazenda” mostra um lado desconhecido dos participantes, que são testados em tarefas típicas do meio rural, isolados do mundo exterior e dos meios de comunicação, tendo todos os passos seguidos pelas câmeras 24 horas por dia, sem privacidade, por três meses.

O beijo que acontece aqui é de verdade. A briga que acontece aqui é de verdade. É a novela da vida. Isso sempre me fascinou no programa desde que eu era apenas uma telespectadora. Sou fã de reality”, explica.            

     Fã declarada do reality show, Adriane tem se policiado ao longo das temporadas para manter a isenção na disputa. Ainda assim, a apresentadora não esquece de seu lado telespectadora durante o programa.

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

   “Eu gosto quando eles começam a discutir no ao vivo porque gosto quando a coisa se estende. Fico ouvindo tudo. Mas tem peão explicativo demais. Eles nem percebem que estão se repetindo. Não gosto de cortar, mas tenho o tempo de um programa ao vivo para entregar. Então, meu limite geralmente é o grito o Carelli (diretor) no meu ouvido (risos)”, afirma.          

       A atual temporada de “A Fazenda” conta com nomes como a atriz mexicana Gabriela Spanic, que ficou conhecida por estrelar a novela “A Usurpadora”, a jornalista Michelle Barros e o ator Guilherme Boury. Apesar das críticas ao casting nos últimos anos, Adriane defende o elenco pouco estrelado do reality show.

Gente muito famosa não necessariamente rende. Acaba ficando no canto com medo de se expor. Muitas vezes, a gente se surpreende com aquela pessoa menos conhecida. Acaba revelando um lado totalmente novo”, defende.   “A Fazenda” – de segunda a domingo, às 22h30, na Record.  

História antiga           

      Há quase cinco anos no comando de “A Fazenda”, Adriane Galisteu já tinha uma história com o reality show antes de virar apresentadora titular. Ainda na Band, quando apresentava o “Muito+”, a loura decidiu invadir o programa de confinamento, que consagrou Viviane Araújo como campeã.

A sede na época ainda ficava em Itu, interior de São Paulo. A gente sobrevoou com helicóptero. Eu já era fã do programa. Via desde a primeira temporada. Era uma edição que mexia muito com o público. Queria contar tudo que estava rolando aqui fora para os participantes”, relembra.         

        Após 13 anos do ocorrido e agora apresentadora do reality show, Adriana Galisteu torce para que ninguém repita sua saga ao longo da edição atual. “

Agora, que estou do outro lado, eu entendo o problemão que arranjei para a equipe (risos). Fiz tudo que eu quero que não aconteça agora. Um carro de som já traz problema. Imagina um helicóptero? Agora eu sei o quanto isso atrapalha o ‘game’. Incrível eu não ter sido barrada eternamente (risos). Hoje nosso espaço aéreo é fechado”, ressalva.  

 Instantâneas

# Adriane também comanda o programa “Barras Invisíveis”, que está disponível no Universal+.

# Galisteu é torcedora do Palmeiras.

# Atualmente, a apresentadora é casada com o empresário Alexandre Iódice.

# Galisteu reúne 6 milhões de seguidores no Instagram.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]